Vanderlei pode ser utilizado como ‘moeda de troca’ e goleiro xodó da torcida ganha força no Grêmio

Antes do início da última temporada, o Grêmio colocou a posição de goleiro como uma das prioridades em suas movimentações no mercado da bola. Diante do cenário de desconfiança por conta de uma fase irregular de Paulo Victor, o técnico Renato Gaúcho indicou um nome que vinha em alta no cenário nacional: o goleiro Vanderlei.

PUBLICIDADE

Contratado junto ao Santos, o arqueiro desembarcou em Porto Alegre sob forte expectativa. Apesar de ter sido titular da meta do Tricolor em boa parte de 2020, o jogador amargou o banco de reservas na finalíssima contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, no último domingo (28).

De acordo com o repórter César Cidade Dias, Vanderlei pode ser vendido pelo Grêmio, que não descarta envolver o jogador em uma futura negociação. 

PUBLICIDADE

Paralelamente, um goleiro tido como ‘xodó’ da torcida gremista passa por um momento conturbado no futebol da Arábia Saudita. Contratado pelo Al Ittihad, o atleta está com salários atrasados. Segundo o jornalista Alex Bagé, o agente do goleiro informou que o Grêmio ainda não consultou a situação do atleta para tentar um retorno. 

PUBLICIDADE

Presidente falou sobre o assunto

Recentemente, em uma live feita para as redes sociais do Grêmio, o presidente do Imortal, Romildo Bolzan, foi questionado sobre o assunto e classificou como remota a possibilidade de retorno de Marcelo Grohe. 

PUBLICIDADE

“Acho difícil a questão do retorno do Marcelo Grohe. Seria ótimo, é um grande goleiro. Gosto muito do caráter dele, mas acho muito difícil o retorno dele”, disse o mandatário do Imortal. Com o salário do arqueiro sendo pago em dólar, o Tricolor sabe que o cenário para repatriar Grohe é praticamente inviável no momento. 

Grohe tem contrato com o Al Ittihad até junho de 2022, e seu valor de mercado está fixado em € 1,5 milhão de euros.