Silvio Santos dá chapéu na Globo e SBT vai transmitir Champions League

O SBT voltou a investir em transmissões esportivas e deve ter gostado do resultado. A emissora de Silvio Santos acaba de dar chapéu na TV Globo e vai transmitir a Champions League a partir da temporada 2021/22. No momento, a temporada 2020/21 está em disputa.

PUBLICIDADE

O SBT voltou ao futebol em 2018, de forma local, ao transmitir a Copa do Nordeste. No ano passado, a emissora paulista exibiu a final do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Fluminense, após imbróglio entre o Rubro-negro e a Globo.

Ainda no ano passado, o SBT anunciou os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América. A competição havia sido exibida pela Globo antes da pandemia. Durante a pandemia, a Globo tentou renegociar os valores com a Conmebol. Como não houve acordo, a emissora optou pelo rompimento.

PUBLICIDADE

A Conmebol fechou acordo com o SBT. A emissora de Silvio Santos transmitiu jogos importantes do torneio e registrou altos índices de audiência. A final, entre Santos e Palmeiras, teve média na casa dos 26 pontos na Grande São Paulo e liderou a audiência com folga. Os resultados foram comemorados pelo canal.

PUBLICIDADE

SBT e TNT Sports vão transmitir a Champions League

De acordo com informações do UOL, o SBT terá direito a um jogo por rodada na TV aberta. Na TV fechada, o TNT Sports vai continuar com a transmissão no próximo biênio. A Globo tentou comprar os direitos de transmissão da Champions League, mas foi derrotada. Logo, logo, deverá ser possível assistir Neymar na tela do SBT. Os jogos do PSG costumam ter boa audiência por causa do craque brasileiro.

PUBLICIDADE