Grêmio deve investir em volante e atacante; nomes de possíveis reforços vêm à tona

Todos os grandes clubes do futebol brasileiro estão em busca de reforços para seus elencos, e no Grêmio, investimentos se tornaram uma obrigação após o desabafo feito por Renato Portaluppi em sua entrevista coletiva na derrota sofrida contra o São Paulo pelo Brasileirão.

PUBLICIDADE

Com essa exigência do comandante, que deverá mesmo permanecer por mais uma temporada no comando do Imortal, os dirigentes do Grêmio correm contra o tempo para fechar negócios, a exigência imediata do treinador gremista é a da contratação de um volante e de um atacante, de acordo com informações veiculadas pelo jornalista César Cidade Dias.

Três jogadores já foram sondados pela diretoria

Segundo César Cidade Dias, três jogadores já tiveram suas situações nos clubes, sondadas pelos dirigentes gremistas sendo eles: Pedro Aquino, Zé Ricardo e Matheus Fernandes, este último com situação incerta no poderoso Barcelona.

PUBLICIDADE

Outros nomes, Walace e Rafael Carioca também foram sondados, no entanto, esses jogadores são considerados como difíceis devido ao alto investimento que o Grêmio deverá fazer.

PUBLICIDADE

Desejo de Renato, Wellington rescindiu seu contrato e foi para o Fluminense 

O ex-volante do Athletico Paranaense agora oficialmente fechou acordo com o Fluminense. Segundo informações do site Bola Vip, o jogador teve seu nome pedido pelo técnico do Grêmio para reforçar seu elenco para 2021.

PUBLICIDADE

No ataque, com a saída de Pepê para o futebol português, apenas Diego Souza ficará como principal titular no setor o que obriga a direção gremista a investir em um atacante, mas por enquanto nomes de jogadores sondados pelos cartolas ainda não foram divulgados.