Lateral deve voltar ao São Paulo após fim de empréstimo e diretoria analisa permanência ou nova negociação

A temporada 2021 já começou para o São Paulo. Na noite do último domingo (28), o Tricolor ficou no empate contra o Botafogo-SP, no Morumbi, na abertura do Paulistão. Com Hernán Crespo no comando, a equipe paulista busca contratações para reforçar ainda mais o plantel e suprir lacunas deixadas com as saídas de alguns atletas.

PUBLICIDADE

Além de estar de olho no mercado da bola, a diretoria do Tricolor também tenta resolver as pendências com jogadores que retornam de empréstimo. Cedido ao Sport na temporada 2020, o lateral-esquerdo é um dos jogadores que segue com cenário indefinido no São Paulo. 

Depois de cumprir contrato com o Leão pernambucano, o jogador deve retornar ao Soberano, onde tem um futuro ainda incerto. Nas redes sociais, Junior agradeceu o carinho dos rubro-negros. Apesar disso, o empresário do lateral revelou o desejo do atleta em voltar a vestir as cores do clube nordestino. 

PUBLICIDADE

“A ideia é a permanência do Junior no Sport. Vamos analisar e ver isso nos próximos dias. O contrato acabou, mas vamos tentar estender nessa semana”, revelou o agente de Tavares, em contato com o site Esportenewsmundo.

PUBLICIDADE

Números

Junior Tavares desembarcou na Ilha do Retiro em outubro do ano passado. Com a camisa do Leão, o lateral esteve em campo em 21 oportunidades, iniciando no banco de reservas em apenas 5 oportunidades. O vínculo do atleta com o Tricolor do Morumbi é vigente até o final de 2021. 

PUBLICIDADE

Cria da base do Grêmio, Junior Tavares chegou ao Morumbi em 2017. Inicialmente, ele integrou o elenco sub-20 do Tricolor, sendo posteriormente comandado por Rogério Ceni. Sem emplacar o melhor futebol, o jogador foi emprestado para a Sampdoria, da Itália, e depois foi para o Portimonense, de Portugal.