Renato Portaluppi cobra contratação de jogador específico: ‘eu falei para o presidente’

O Grêmio recebeu o Palmeiras na Arena para a primeira partida da final da Copa do Brasil e perdeu o jogo por 1 a 0. O gol alviverde foi marcado por Gustavo Gómez. Na próxima semana, o Imortal Tricolor viaja até São Paulo para o segundo e decisivo jogo.

PUBLICIDADE

Para ser campeão, o Grêmio precisa vencer por dois ou mais gols. Se vencer por um gol de diferença, leva a decisão para os pênaltis. A Copa do Brasil não tem mais o critério de gols marcados fora de casa. O Tricolor está em busca do hexacampeonato do torneio nacional. 

Após o jogo, Renato desabafou. Segundo ele, o Grêmio cria bastante, mas tem um problema que o treinador já comentou com o presidente do clube, Romildo Bolzan Jr. “A gente precisa buscar jogadores que sabem fazer gols. Temos pouquíssimos jogadores que sabem fazer gols. E no futebol, isso é fundamental”, disse o treinador.

PUBLICIDADE

Renato também pontuou que o Grêmio investe, mas que precisa buscar jogadores que saibam fazer gols. Para o treinador, o time cria chances, mas não consegue convertê-las. “Eu já falei para o presidente, e se tiver que contratar, tem que contratar”, contou o treinador.

PUBLICIDADE

Renato tem contrato com o Grêmio até a semana que vem. O treinador deve conversar com o presidente Romildo Bolzan e definir se sai ou fica no Grêmio. A cobrança por um fazedor de gols pode ser o indício de que Renato vai continuar no cargo e quer este jogador para 2021. Na próxima temporada, o Tricolor terá desafios importantes pela frente, como a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE