Crespo conquista elenco do São Paulo com elogios e diz se vai continuar no 3-5-2

Hernán Crespo estreou como treinador do São Paulo neste domingo (28), com empate por 1 a 1 entre São Paulo e Botafogo-SP, no Morumbi. Após o jogo, o argentino deu entrevista coletiva e elogiou o time do São Paulo. Conquistar os atletas é importante para o trabalho de qualquer treinador.

PUBLICIDADE

Fernando Diniz, por exemplo, começou a cair depois que brigou com Tchê Tchê durante partida contra o RB Bragantino. Aquele era o primeiro jogo do time no ano e começava ali uma queda de rendimento e falta de vitórias que terminaram na perda da liderança da competição.

Crespo disse depois do jogo deste domingo que o futebol é dinâmico e que as coisas mudam. Segundo o treinador, a opção para a partida contra o Botafogo foi jogar com os laterais abertos. No decorrer do jogo, a situação mudou e as entradas de Galeano e Bruno Rodrigues foram positivas.

PUBLICIDADE

“Em linhas gerais, estou contente em função do tempo de trabalho. A predisposição e a atitude dos atletas foram excepcionais e esse é o caminho”, afirmou o treinador. Crespo também falou sobre a manutenção do esquema com três zagueiros para as próximas partidas.

PUBLICIDADE

“Hoje optamos por três zagueiros, mas também podemos jogar com uma linha de quatro. Nem todas as partidas são iguais, nem todos os adversários são iguais, mas logicamente que para poder jogar com uma linha de quatro ou três, se faz necessário tempo de trabalho”, disse o treinador. Segundo ele, o São Paulo vai se adaptar às necessidades das partidas. Crespo também quer o clube protagonista nos jogos.

PUBLICIDADE