Grêmio exerce opção de compra e fecha com atacante; jogador se recupera de lesão e torcida ‘chia’ nas redes

Finalista da Copa do Brasil, o Grêmio acabou perdendo o primeiro desafio da decisão diante do Palmeiras. Jogando em Porto Alegre, os comandados de Renato Gaúcho caíram para os paulistas por 1 a 0, e terão a árdua missão de vencer no Allianz para ficar com o título de forma direta. Protagonista no mercado da bola nas últimas temporadas, o Imortal promete movimentar a janela de transferências para o ano de 2021.

PUBLICIDADE

Depois de fechar a venda de Pepê, que rumará ao Porto no meio do ano, o Tricolor dos Pampas busca peças que possam suprir esta lacuna. E a alternativa escolhida pela diretoria do Imortal foi justamente dar maiores oportunidades para um atleta que está no elenco, e que tinha até então, uma situação indefinida no clube. 

Emprestado junto ao Botafogo, o atacante Luiz Fernando teve o seu vínculo renovado com o Grêmio. A oficialização do negócio se deu nesta segunda-feira (01). Com o poder de exercer o direito de compra, o Tricolor desembolsará R$ 500 mil pela contratação em definitivo do jogador, que está se recuperando de uma lesão. Para viabilizar o empréstimo de Luiz, o Imortal já tinha depositado o mesmo valor para o Glorioso. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Com a camisa do Grêmio, Luiz Fernando teve uma temporada 2020 de altos e baixos. Contudo, diante da saída de Pepê, a permanência dele foi vista com bons olhos pela comissão técnica e a negociação foi selada. 

PUBLICIDADE

Repercussão negativa

Lesionado, Luiz Fernando só deve voltar aos gramados no mês de abril. Diante do futebol apresentado pelo atleta e o problema da lesão, a renovação não foi bem vista pelos torcedores do Grêmio nas redes sociais. 

https://twitter.com/SoccerGremio/status/1366412411679481856?s=20

“O Grêmio acabou de exercer a cláusula de renovação de empréstimo do Luiz Fernando. O que viram nesse jogador, que nenhum da base pode ser melhor? Tem coisas no Grêmio que é caso de CPI até”, desabafou um torcedor do Grêmio.