in

Daniel Alves é especulado em ‘barca’ de jogadores que deixarão o São Paulo em 2021: R$ 38 milhões sobre a mesa

YouTube/ BASTIDOR TRICOLOR | Reprodução
Publicidade

O São Paulo está se preparando para a temporada de 2021, incluindo a confecção de uma lista de jogadores que devem estar de saída do Morumbi. Tais nomes correspondem aos jogadores que não estão rendendo conforme o esperado dentro de campo, ou ainda que não façam parte da comissão técnica para os trabalhos a serem desempenhados neste ano.

Na última semana, o portal ESPN Brasil trouxe uma lista de jogadores que devem encabeçar a barca a deixar o Morumbi em 2021. Tratam-se de Hernanes, Juanfran, Rojas, Tréllez e Gonzalo Carneiro. Outros nomes na mira da diretoria seriam Júnior Tavares, Hudson, Shaylon e Jean. Por fim, existe a possibilidade de lucrar com eventuais vendas de Lucas Perri e Arboleda.

Outro nome bastante especulado pelas redes sociais nesta lista de dispensados foi Daniel Alves. O jogador esteve muito abaixo do desempenho esperado para 2020, chegando a causar irritação nos tricolores em diversos momentos críticos vivenciados pelo clube, que deixou escapar de suas mãos o título do Campeonato Brasileiro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, colunista do portal Yahoo Esportes, em conversa com dirigentes do São Paulo, o maior empecilho para que Daniel Alves deixe o Morumbi é a sua astronômica multa em caso de rescisão contratual. São R$ 38 milhões sobre a mesa do Soberano, quantia que certamente irá fazer falta nos cofres do clube.

A alternativa estudada pela diretoria é a propositura de uma rescisão amigável, com Daniel Alves abrindo mão da multa. Com isso, ambas as partes sairiam beneficiadas do rompimento. O atual vínculo do camisa 10 com o Soberano tem validade até o final do ano de 2022.

Publicidade
Publicidade
Henrique Furtado

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: [email protected]