Após negativa de Borré, Palmeiras tem plano B e sonda artilheiro do futebol mexicano

A negativa de Santos Borré aos dirigentes do Palmeiras não abalaram o Verdão, que continua sua jornada no mercado da bola internacional para contratar um goleador, um jogador que venha auxiliar o setor ofensivo do técnico Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

Agora, de acordo com informações do site Goal, o nome que circula nos bastidores da Academia de Futebol é o do argentino Juan Dinenno, que pertence ao Pumas, do México. O atacante de 26 anos, era o plano B da diretoria, caso houvesse a negativa de Borré.

Goleador argentino atua no futebol mexicano desde 2019

Sondado pela diretoria do Palmeiras, Juan Dinenno está no México de 2019 e possui boa rodagem no futebol, tendo passagens por tradicionais clubes como o Deportivo Cali, da Colômbia, Barcelona de Guayaquil, do Equador, e Racing, da Argentina.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Segundo informações do jornalista Nahuel Ferreira, da rádio Punto de Buenos Aires, além do Palmeiras, o São Paulo também estaria interessado na contratação do artilheiro que possui contrato com o Pumas até o final de 2022.

PUBLICIDADE

Valor de mercado de Juan Dinenno seria de R$ 44,6 milhões

A rescisão contratual do atacante seria muito alta 8 milhões de dólares (R$ 44,6 milhões). O valor da contratação também foi revelado pelo jornalista argentino que ressaltou a ascensão da carreira do jogador, que foi comprado pelo Deportivo Cali após ter fechado contrato de empréstimo com o Racing.

PUBLICIDADE

Tendo sido destaque no Deportivo Cali, os colombianos venderam o atacante ao futebol mexicano em janeiro do ano passado pelo valor de 3,8 milhões de euros, o que demonstra a facilidade de Dinenno de se adaptar ao futebol de outros países.