‘Alvo’ do São Paulo, Claudinho se destaca em premiação do Brasileirão; valor é muito alto

O meia-atacante Claudinho foi um dos grandes destaques do Campeonato Brasileiro. O jogador do Red Bull Bragantino fez história na premiação do Bola de Prata, da ESPN e da revista Placar. Claudinho recebeu a Bola de Ouro, como melhor jogador da competição, além de Artilheiro, Revelação e Melhor Meio-campista.

PUBLICIDADE

Na hora de receber as Bolas de Prata, o atacante do Bragantino afirmou que o clube tem uma estrutura excepcional. “Me sinto cada mais pronto. Tenho que pensar no presente”, disse o atleta. O São Paulo teria interesse no jogador, mas o negócio é muito difícil.

Os bastidores ficaram agitados com a suposta informação de que o Tricolor teria feito uma proposta de 50% dos direitos econômicos de Claudinho. De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o presidente Julio Casares negou o negócio. “Não fizemos nem consulta. Não há chance. Ele custa muito”, afirmou o jogador.

PUBLICIDADE

Claudinho afirmou que tem que pensar no agora e não no futuro. Para tirá-lo do Bragantino, os interessados devem pagar 15 milhões de euros (R$ 94,53 milhões na cotação atual). O time do interior de São Paulo gastou apenas R$ 2,5 milhões para contratá-la. Os direitos do jogador pertenciam a Corinthians e Ponte Preta.

PUBLICIDADE

Pelo Red Bull Bragantino, são 104 jogos e 28 gols. Dezoito foram marcados no Campeonato Brasileiro. O Red Bull Salzburg teria interesse no jogador. Se continuar jogando como está agora, Claudinho deve deixar o futebol brasileiro em breve. Pelo valor pedido, a Europa deve ser o destino do jovem meia-atacante.

PUBLICIDADE