CBF toma decisão de última hora e altera horário de Grêmio x Palmeiras no domingo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) atendeu a um pedido feito pelo governo do Rio Grande do Sul e alterou o horário do primeiro jogo da final da Copa do Brasil entre Grêmio e Palmeiras. Inicialmente, a partida seria disputada às 16h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, no domingo (28).

PUBLICIDADE

Após o pedido do governo do estado, a CBF informou que a partida foi alterada para as 21h. “Diante das medidas do Governo do Estado do Rio Grande do Sul quanto às restrições para combate à pandemia, a CBF altera o horário da partida Grêmio x Palmeiras para 21h deste domingo (28/02)”, informou a diretoria de comunicação da entidade que reje o futebol brasileiro.

No pedido, o governo do Rio Grande do Sul alegou que com o jogo às 16h haveria aglomerações em bares e restaurantes. Depois das 20h, Porto Alegre está na chamada bandeira preta e tem toque de recolher. Isso impedirá as pessoas de assitirem à partida aglomeradas.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A Globo ainda não se manifestou. Com a alteração da partida, a emissora terá que alterar a grade de programação. Inicialmente, o jogo seria às 16h. Em seguida, às 18h, começaria o Faustão. Logo depois, por volta das 20h, o Fantástico. Quase às 23h, o BBB21 seria exibido.

Com a alteração do horário, o BBB21 poderá ser mantido depois da partida, mas o Fantástico teria que passar por uma mudança brusca de horário. A emissora deve se manifestar nas próximas horas sobre a mudança que terá que ser feita na programação para que o primeiro jogo da final da Copa do Brasil seja exibido ao vivo.