Corinthians recebe proposta do exterior e define situação do meia Mateus Vital

O Corinthians deve encontrar muitas dificuldades para montar um elenco qualificado na próxima temporada. Isso acontece devido ao atual momento financeiro do clube, onde a própria diretoria está ciente da situação.

PUBLICIDADE

A diretoria trabalha para encontrar nomes ideais dentro da própria base e preencher algumas lacunas da equipe de Mancini. No entanto, ainda será necessário encontrar alternativas para captar recursos financeiros para amenizar as dívidas.

O que pode ajudar o Corinthians a melhorar sua receita são as vendas de jogadores. Recentemente, quem teve sua saída cogitada para o futebol exterior foi o meio-campista Mateus Vital. O clube interessado foi o Real Salt Lake, dos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao Globo Esporte, o diretor Roberto de Andrade tratou de negar qualquer possibilidade de negociar o jogador pelos valores oferecidos pelo clube Americano. O dirigente não revelou os valores, mas a estimativa é de que o clube brasileiro tenha rejeitado a oferta de R$ 20 milhões.

PUBLICIDADE

“Das propostas que chegaram pelo Mateus Vital até hoje, nenhuma foi de interesse do clube. Tudo proposta que nem devia ter vindo. Mas, enfim, no futebol às vezes tem gente que tem menos vergonha, outros que têm mais vergonha, não quero nem citar os valores”, disse Roberto de Andrade.

PUBLICIDADE

Vale destacar que o Corinthians é dono de 75% dos direitos econômicos de Mateus Vital. Ele ainda é tratado como um jovem promissor e tem qualidade para despontar no futebol internacional. Por isso, a intenção da diretoria e vendê-lo por um valor mais elevado.

O meio-campista Mateus Vital vinha tendo poucas oportunidades com a camisa alvinegra. No entanto, a chegada do técnico Vagner Mancini deixou o meia animado e existe a possibilidade dele continuar sendo aproveitado no time titular na próxima temporada.

Existe também a chance de Mancini alterar o time titular que vinha atuando na reta final do Campeonato Brasileiro. O treinador deve utilizar o Paulistão como oportunidade para promover outros atletas que vem se destacando nos treinamentos.