Émerson Santos recebe proposta do futebol japonês e pode deixar o Palmeiras

O Palmeiras está sondando e recebendo sondagens de outros clubes por seus jogadores, e um desses jogadores que poderá deixar o Verdão após as finais da Copa do Brasil é o zagueiro Émerson Santos.

PUBLICIDADE

Pouco utilizada na era Vanderlei Luxemburgo, o defensor que veio do Botafogo recebeu algumas chances de mostrar o seu futebol após a chegada de Abel Ferreira, e agora, o Palmeiras pode fechar a venda do jogador ao futebol japonês e arrecadar mais dinheiro para os seus cofres.

Émerson Santos vê a ida ao Japão com bons olhos

De acordo com informações site ESPN, o zagueiro palmeirense de 25 anos vê com bons olhos a sua eventual ida para o futebol japonês, pois segundo apuração da reportagem ele já estaria ciente da proposta.

PUBLICIDADE

Apesar de ser confirmada o interesse do futebol japonês, o nome do clube ainda não foi revelado, e a diretoria do Palmeiras não comentará o assunto antes das finais da Copa do Brasil contra o Grêmio.

PUBLICIDADE

Zagueiro também atuou como volante e está no Palmeiras desde 2018

Com a chegado do técnico português a Academia de Futebol, Émerson Santos passou a ser bastante utilizado na maratona de partidas jogadas pelo Palmeiras na temporada 2020/21 sendo em muitas ocasiões utilizada no setor de meio-campo, como volante.

PUBLICIDADE

Desde 2018 no Palmeiras, o defensor nunca se firmou como titular no Palestra Itália, ficando inclusive até fora do banco de reservas em algumas partidas quando Luxemburgo era o técnico do Palmeiras. Antes da chegada de Vanderlei, Émerson Santos teve uma curta passagem pelo Internacional, que não quis exercer o seu poder de compra após término do contrato de empréstimo.