Abel Braga fala sobre situação de Vitinho e ambição por títulos no Flamengo

O Flamengo se prepara para o clássico do fim de semana, contra o Fluminense, em partida válida pelo Campeonato Carioca. O rubro-negro fez grande investimento financeiro no mercado da bola, adquiriu alguns dos principais nomes do futebol nacional e chega como favorito ao título.

PUBLICIDADE

Abel Braga defende Vitinho

Entre os reforços mais caros da história do Flamengo, o jovem Vitinho vem sendo constantemente criticado pelos torcedores. Em alguns jogos do rubro-negro, o jogador chegou a ser vaiado e se mostrou bastante chateado. O técnico Abel Braga defendeu o jovem em entrevista e demonstrou confiança no potencial de Vitinho.

“O Vitinho é um jogador que chegou há pouco tempo e tem qualidade incrível. Está faltando dar um salto no emocional, criar empatia maior com a torcida. Coloquei ele no banco, a torcida pediu, e foi bem, porque foi acariciado”, afirmou o comandante.

PUBLICIDADE

O técnico também falou sobre a ambição de conquistar títulos na temporada 2019 e afirmou que o time ainda tem que melhorar em alguns pontos.

PUBLICIDADE

“Esse é o maior desafio, conquistar algo. Está me dando ansiedade de ver em quanto tempo irei conseguir isso. Os jogadores não estão acomodados, isso me dá uma ansiedade gostosa. Alguns fatores têm que melhorar, você precisa se sentir incomodado”, declarou Abel.

PUBLICIDADE

Semana cheia para preparação do Flamengo

O Flamengo não teve nenhuma partida para ser disputada neste meio de semana e tem a semana inteira livre para se preparar para o clássico. O Fluminense, por sua vez, entrou em campo pela Copa do Brasil e aplicou uma goleada pelo placar de 5×0.