in

Renato Portaluppi rasga elogios a meio-campista mas dá pouco espaço para o jogador

Divulgação Grêmio
Publicidade

Renato Portaluppi está no Grêmio desde 2016 e conhece como poucos o clube. Esta é a terceira passagem de Renato. Nos anos 1980, como jogador, Portaluppi tornou-se o maior ídolo da história do clube ao conquistar Copa Libertadores da América e Mundial de Clubes.

Nos próximos dias, o Grêmio disputará a final da Copa do Brasil contra o Palmeiras. A partida do próximo domingo (28) será jogada na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. No dia 7 de março, a disputa será no Allianz Parque, em São Paulo.

Antes disso, o Grêmio tem um confronto da última rodada do Campeonato Brasileiro, na noite desta quinta-feira, e o volante Lucas Araújo vai estar no banco de reservas. O jogador de apenas 21 anos atuou em apenas 15 minutos na temporada.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pouco tempo para quem tem sido muito elogiado por Renato Portaluppi. O treinador rasgou elogios ao volante cearense de 1,78 metro de altura e com contrato com o Grêmio até o fim de 2024. Lucas Araújo foi chamado para integrar o elenco profissional no ano passado.

“Marca muito bem. É um garoto e está se adaptando. Ele é diferente dos (outros volantes) que temos aqui, marca bastante, é um garoto e é do Grêmio. Tem treinado bem e estamos de olho nele”, elogiou o treinador do Grêmio que pouco coloca o atleta em campo.

Lucas Araújo deve continuar no time principal do Grêmio para a próxima temporada. O time segue em busca de reforços para os setores de meio-campo e ataque. A dúvida é se Renato vai continuar ou vai sair do Grêmio. A resposta deve ser dada após a final da Copa do Brasil.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!