Sem perder tempo, Corinthians ‘bate o martelo’ e define situação com o meia Nikão

Sem muito alarde, o Corinthians deve agitar o mercado da bola cautelosamente. A equipe comandada pelo técnico Vagner Mancini necessita de novas peças para fortalecer ainda mais o elenco. No entanto, gastos elevados não estão nos planos da diretoria.

PUBLICIDADE

A atual temporada do Timão foi considerada razoável, pois o clube se encontra na metade da tabela de classificação do Brasileirão. No entanto, ficou no ar uma certa insatisfação por parte da torcida, pois a equipe alvinegra deixou escapar a possibilidade de jogar a Libertadores em 2021.

Agora, a intenção é realizar muitos cortes no elenco principal, para dar um alívio financeiro na folha salarial, que gira em torno de R$ 14 milhões. Isso servirá para abrir novas vagas aos novos reforços e alguns nomes começam a ser especulados.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Recentemente, o nome do meio-campista Nikão começou a ser especulado no Timão. No entanto, a diretoria alvinegra não perdeu tempo e tratou de negar qualquer tipo de negócio com o atleta. No momento, a contratação do jogador não está sendo discutida internamente.

PUBLICIDADE

O dirigente do Corinthians, Roberto de Andrade, cedeu entrevista ao canal ESPN Brasil. Durante sua fala, ele tratou de negar qualquer tipo de negociações com jogadores, revelando que ainda não buscou nomes no mercado para reforçarem o clube na próxima temporada.

PUBLICIDADE

“Não adianta falar mais nomes, porque o Corinthians não foi atrás de ninguém. Se alguém falar que o Roberto Ligou, é mentira. Não liguei e não fomos atrás de ninguém”, disse o dirigente alvinegro, negando todas as especulações envolvendo possíveis transferências ao Timão.

A ideia adotada pela diretoria do clube paulista continua sendo a mesma, que é realizar uma ‘faxina’ no atual elenco, para evitar gastos inadequados. Após concluir esse objetivo, o clube começará a analisar o mercado da bola e trazer reforços pontuais para fortalecer o elenco.

Lembrando que o Corinthians tenta encontrar soluções para deixar o elenco de Vagner Mancini ainda mais forte em 2021. Momentaneamente, a possibilidade de utilizar jogadores das categorias de base vem ganhando força internamente e é isso que deve solucionar os problemas do Timão neste ano.