Grêmio é surpreendido e rival faz oferta para contratar Renato Gaúcho; proposta é tentadora

Encerrando a sua campanha no Campeonato Brasileiro 2020, o Grêmio entra em ação logo mais às 21h30 (de Brasília) para enfrentar a equipe do Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid. Logo após esse compromisso, o Tricolor volta todas as suas atenções para os embates decisivos da final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras. O primeiro jogo da finalíssima está marcado para este domingo (28), em Porto Alegre.

PUBLICIDADE

Com a temporada 2020 sendo encerrada, muitas dúvidas pairam sobre o Tricolor dos Pampas. A principal delas é acerca da permanência ou não do técnico Renato Gaúcho. Profissional mais longevo do futebol nacional, Portaluppi ainda discute a sua renovação de contrato. As tratativas já foram iniciadas, mas só devem ser concluídas com um “fico” ou adeus do treinador após o fechamento das competições da atual jornada. 

Forte concorrente

Nas últimas semanas, Renato Gaúcho foi procurado por diversos clubes. Em entrevista concedida ao ge, o empresário do treinador revelou que sete clubes manifestaram interesse no profissional. Em solo nacional, o Atlético-MG aparece como um grande interessado na contratação de Portaluppi.

PUBLICIDADE

Com Jorge Sampaoli de saída para o Olympique Marseille, o alvinegro mineiro está monitorando o mercado. 

PUBLICIDADE

De acordo com informações da “Rádio Itatiaia”, o Galo já teria oficializado uma proposta para Renato Gaúcho. Os valores da oferta não foram revelados, mas os moldes apresentados aparecem como mais vantajosos para o comandante do Imortal em relação à oferta feita pela diretoria Tricolor pela permanência do treinador. 

PUBLICIDADE

Com 58 anos, Renato Gaúcho ostenta o posto de ídolo no Grêmio, seja como jogador ou como técnico. Na atual temporada, o treinador acumula 70 jogos disputados, com 35 vitórias.