Grêmio contrata goleiro com nível de seleção brasileira e com passagem pelo Internacional

A diretoria do Grêmio está de olho no futuro e fez uma contratação ousada nesta quarta-feira (24). Os cartolas gremistas fecharam o primeiro contrato profissional com o goleiro Cassio Acosta, de 16 anos, joia da base do Internacional.

PUBLICIDADE

A promessa do futebol tem passagens pela seleção brasileira e se destacou na categoria de atletas nascidos em 2005. Ele defendia justamente o maior rival, do Grêmio, o Inter, até dezembro de 2020, no entanto, isso não foi nenhum empecilho para os dirigentes que apostaram no atleta.

Diego Acosta assinou primeiro contrato profissional com vínculo de três anos

De acordo com informações do site GE, o jovem assinou um contrato de três anos com o Grêmio sendo que esse foi o primeiro grande passo no profissional em sua precoce carreira.

PUBLICIDADE

A multa estipulada para o clube que quiser tirar o goleiro do Grêmio é de quase R$ 200 milhões. Com 1,84 cm de altura, o goleiro sempre mostrou grande qualidade técnica o que chamou a atenção dos olheiros do Tricolor.

PUBLICIDADE

Goleiro chegou ao Internacional com nove anos e jogou até dezembro de 2020 no Colorado

Apesar de ter chegado com nove anos no Inter, o clube gaúcho não quis mais manter o vínculo com o jogador, o que fez com que os dirigentes gremistas tivessem passe livre para fechar o contrato no profissional.

PUBLICIDADE

Acosta levantou vários troféus com a camisa colorada, entre eles o  bicampeão Sul-Americano, bicampeão brasileiro e bicampeão sul-brasileiro. As boas atuações o levaram a seleção brasileira onde estava treinando na Granja Comary, sede de treinamentos da Confederação Brasileira de Futebol com atletas de sua idade.