in

Juanfran fora do São Paulo; lista de possíveis reforços e saídas do Tricolor para a nova temporada é divulgada

Reprodução - SPFC
Publicidade

Juanfran não é mais jogador do São Paulo. O espanhol, de 36 anos, foi o primeiro jogador do Tricolor Paulista a não renovar seu vínculo com o Tricampeão mundial. Agora, o lateral-direito fará sua última partida com a camisa são-paulina nesta quinta-feira contra o Flamengo.

Contratado em agosto de 2019, Juanfran tinha fechado um acordo com o São Paulo até o final de 2020, no entanto, com a extensão do calendário devido à pandemia, permaneceu mais dois meses jogando até o dia 25 deste mês.

Diretoria do São Paulo contrariou expectativa e não procurou Juanfran para discutir renovação

Segundo o portal Globo Esporte, havia uma expectativa positiva nos bastidores do clube para a renovação do vínculo com o experiente jogador espanhol, no entanto, essa esperança foi quebrada, pois sequer os dirigentes procuraram Juanfran para discutir uma renovação de contrato.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Em sua curta passagem pelo São Paulo, Juanfran disputou 56 jogos e não marcou nenhum gol. Com a sua saída, o jovem Igor Vinícius deverá assumir a lateral e Juanfran deverá definir seu futuro retornando a Espanha.

Lista das possíveis saídas e reforços é discutida entre dirigentes

Com a chegada da nova comissão técnica liderada pelo argentino Hernán Crespo, os dirigentes do Tricolor estudam de forma conjunta a contratação de reforços e a saída de alguns jogadores após a decepcionante temporada de 2020.

Ainda de acordo com o GE, estão em negociação para vir jogar no São Paulo em 2021 o zagueiro Kanu, do Botafogo, o volante Gabriel Neves, do Nacional do Uruguai, o atacante do América de Cali, Duvan Vergara. Jogadores que poderão sair estão Rojas e Gonzalo Carneiro (têm vínculos com término entre fevereiro e março), no entanto, decisões de saídas serão tomadas pela comissão técnica de Crespo.

Publicidade
Publicidade
Rodrigo Monteiro

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.