Grêmio bate o martelo e não entrará em leilão com Atletico-MG por Renato; nome de substituto é posto sob a mesa

A direção do Grêmio apresentou nesta semana uma proposta de renovação de contrato ao técnico Renato Portaluppi, o objetivo é manter o treinador multicampeão por mais um ano no comando do Imortal, porém a negociação é difícil e tem como maior obstáculo o Atlético Mineiro.

PUBLICIDADE

Os dirigentes do Galo contam com apoio de empresários, o que poderá aumentar consideravelmente a proposta para que o técnico, ídolo da torcida gremista, assuma o time de Minas, que já mostrou grande poder financeiro ao contratar o atacante Hulk.

Direção gremista estabeleceu limite financeiro e não entrará em ‘leilão’ com Atlético Mineiro

De acordo com informações do site Gaúcha ZH, a diretoria do Grêmio, apesar de desejar muito a permanência de Renato, não irá fazer extravagâncias e estourar o orçamento financeiro estabelecido para a nova temporada, e muito menos oferecer uma proposta superior à oferta do Atlético-MG, proposta esta que deverá ser apresentada a Renato nos próximos dias. Desta forma, ou o treinador aceita os valores apresentados pela diretoria Tricolor, ou então deixará o Imortal após quase cinco anos de trabalho, onde foram levantados sete títulos.

PUBLICIDADE

Saída de Renato é considerada real e nome de Tiago Nunes aparece nos bastidores

Após a última coletiva de imprensa concedida em seguida da derrota para o São Paulo, Renato Portaluppi poderá realmente sair do Grêmio, a diretoria trabalha com essa hipótese, já que o treinador gremista deixou bem claro que deseja mais investimento na equipe para 2021, investimento esse que talvez não aconteça devido a atual situação financeira do clube.

PUBLICIDADE

No Atlético-MG, por sua vez, Renato terá uma oferta salarial maior e também mais investimento, com isso, mais possibilidade de ganhar títulos. Caso não aconteça a renovação, a diretoria do Grêmio estuda a contratação de Tiago Nunes como substituto.

PUBLICIDADE