Em baixa, atacante recebe aval de Mancini e encaminha saída do Corinthians

O Corinthians se prepara para mais uma temporada de grandes mudanças. Desta vez, o Timão não vai em busca de reforços de peso e promete dar mais oportunidades aos jovens da base. Isso acontece devido ao atual momento financeiro do clube.

PUBLICIDADE

Vagner Mancini não quer perder muito tempo, já que a próxima temporada está prevista para iniciar no próximo domingo (28), com a disputa do Paulistão. Sendo assim, alguns atletas das categorias de base começaram a treinar com o elenco profissional.

Para economizar na folha salarial e abrir mais espaço para a chegada de novos nomes, a diretoria do Corinthians planeja realizar algumas dispensas. A intenção é emprestar jogadores ou até mesmo realizar vendas em definitivo.

PUBLICIDADE

Atualmente, quem tem a saída cogitada do Timão é o atacante Jonathan Cafú. Segundo as informações da Gazeta Esportiva, o técnico Vagner Mancini deu aval ao próprio jogador para que ele procurasse por um novo clube. A decisão do treinador chegou a impressionar alguns dirigentes do clube.

PUBLICIDADE

Com essa informação, ficou bem claro que o treinador alvinegro está disposto a realizar grandes alterações em seu elenco. Dentre essas modificações, o setor ofensivo deve ser o mais atingido, principalmente após uma temporada de baixo desempenho, sem grandes conquistas.

PUBLICIDADE

Jonathan Cafú chegou ao Corinthians em novembro de 2020. Desde quando foi anunciado como reforço do Timão, o atacante de 29 anos esteve em campo em apenas três partidas, num total de 19 jogos que a equipe disputou desde sua contratação, causando um certo desconforto nos bastidores.

O jogador não agradou à torcida desde quando chegou ao Timão, mas existem pessoas que acreditam em seu potencial. O argumento é que ele poderia ter ganhado mais oportunidades na equipe de Mancini e consequentemente, conseguiria demostrar seu bom futebol de forma gradativa.

Embora tenha dado o aval para a contratação de Jonathan Cafú, o treinador corinthiano não planeja ter o atacante em seu elenco na próxima temporada. Lembrando que o clube encontrará dificuldade para vendê-lo em definitivo e uma possibilidade de empréstimo não está totalmente descartada.