Mancini é questionado internamente no Corinthians; diretoria define situação com o treinador

O técnico Vagner Mancini chegou ao Corinthians com o objetivo de afastar o clube da zona de rebaixamento da Série A do Brasileirão. O treinador fez um bom trabalho e conseguiu cumprir com o prometido, mantendo o Timão na elite do futebol nacional.

PUBLICIDADE

Em determinado momento, o Timão conseguiu apresentar um futebol brilhante, deixando a torcida cheia de esperanças em relação a uma classificação para a Copa Libertadores da América, expectativa essa que acabou sendo em vão.

Fato é que o Corinthians voltou a apresentar um estilo de jogo de baixa qualidade nesta reta final do Brasileirão. Essa situação gerou um certo desconforto internamente, onde os dirigentes começaram a discutir o futuro do comandante alvinegro.

PUBLICIDADE

De acordo com a jornalista Marília Ruiz, do Uol Esporte, a direção corinthiana não aprovou certas atitudes de Mancini em determinados jogos do Campeonato Brasileiro. No entanto, a intenção momentânea é permanecer com o treinador na temporada de 2021 e dar continuidade ao seu trabalho.

PUBLICIDADE

Mesmo fazendo com que alguns jogadores desacreditados conseguissem melhorar seu desempenho dentro de campo, Mancini foi questionado por alguns membros da diretoria sobre decisões frustradas. Contudo, ele tem permanência assegurada, mas estima-se que algumas correções sejam realizadas ao longo do ano.

PUBLICIDADE

O comandante corinthiano vem se reunindo constantemente com os dirigentes alvinegros, com a intenção de fazer um planejamento benéfico para o clube na próxima temporada. Mas o que pesou de certa forma nos planos do Timão foi a não classificação para a Libertadores de 2021.

Mesmo estando fora da competição mais cobiçada das Américas, os planos do Corinthians não sofreram grandes alterações, já que o intuito de utilizar as categorias de base continuou, principalmente pelo motivo do clube não poder realizar grandes investimentos em reforços.

Embora esteja pensando na próxima temporada, o Corinthians precisa se preocupar ainda com a disputa do Campeonato Brasileiro. O Timão enfrentará o Internacional pela última rodada da competição e pode atrapalhar os planos do Colorado, que ainda está firme na briga pelo título da competição.