in

Daniel Alves fica ou sai? Muricy Ramalho não fica em cima do muro ao opinar sobre o assunto

Reprodução SporTV
Publicidade

Daniel Alves vai jogar no São Paulo? A temporada 2021 começa oficialmente no fim de semana. No domingo (28), às 20h30, o Tricolor recebe o Botafogo-SP pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Uma das dúvidas no clube é se Daniel Alves fica ou sai.

O jogador, que chegou em 2019 ao clube, recebe um alto salário. De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, do Yahoo, existiria pressão interna no São Paulo para dispensar o camisa 10 da equipe. De acordo com o profissional, as fontes informaram que Daniel Alves não convenceu jogando no meio-campo.

O presidente Julio Casares descartaria a possibilidade de Daniel Alves sair. A não ser que o jogador seja vendido. Aos 37 anos, Daniel Alves estaria na mira de clubes da liga norte-americana e da Europa. O contrato dele com o São Paulo vai até dezembro de 2022.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Em entrevista à Gazeta Esportiva, Muricy Ramalho falou sobre o tema e garantiu que Daniel Alves é importante demais para o time do São Paulo, que agora será comandado por Hernán Crespo. O argentino começa o trabalho a partir de domingo. Na quinta-feira (25), o São Paulo disputa a última rodada do Brasileirão, contra o Flamengo, no Morumbi.

Muricy disse também que é preciso ver a questão do acerto financeiro entre o clube e jogador. “A dificuldade é enorme, mas ele é nosso líder, nosso capitão. O Crespo conta com ele, gosta dele. O importante é o técnico, não eu. Ele com certeza vai ajeitar. Tudo depende das conversas”, afirmou o coordenador das categorias de base e multicampeão como treinador de equipe. Entre 2006 e 2008, Muricy Ramalho foi tricampeão brasileiro.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!