Daniel Alves fica ou sai? Muricy Ramalho não fica em cima do muro ao opinar sobre o assunto

Daniel Alves vai jogar no São Paulo? A temporada 2021 começa oficialmente no fim de semana. No domingo (28), às 20h30, o Tricolor recebe o Botafogo-SP pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Uma das dúvidas no clube é se Daniel Alves fica ou sai.

PUBLICIDADE

O jogador, que chegou em 2019 ao clube, recebe um alto salário. De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, do Yahoo, existiria pressão interna no São Paulo para dispensar o camisa 10 da equipe. De acordo com o profissional, as fontes informaram que Daniel Alves não convenceu jogando no meio-campo.

O presidente Julio Casares descartaria a possibilidade de Daniel Alves sair. A não ser que o jogador seja vendido. Aos 37 anos, Daniel Alves estaria na mira de clubes da liga norte-americana e da Europa. O contrato dele com o São Paulo vai até dezembro de 2022.

PUBLICIDADE

Em entrevista à Gazeta Esportiva, Muricy Ramalho falou sobre o tema e garantiu que Daniel Alves é importante demais para o time do São Paulo, que agora será comandado por Hernán Crespo. O argentino começa o trabalho a partir de domingo. Na quinta-feira (25), o São Paulo disputa a última rodada do Brasileirão, contra o Flamengo, no Morumbi.

PUBLICIDADE

Muricy disse também que é preciso ver a questão do acerto financeiro entre o clube e jogador. “A dificuldade é enorme, mas ele é nosso líder, nosso capitão. O Crespo conta com ele, gosta dele. O importante é o técnico, não eu. Ele com certeza vai ajeitar. Tudo depende das conversas”, afirmou o coordenador das categorias de base e multicampeão como treinador de equipe. Entre 2006 e 2008, Muricy Ramalho foi tricampeão brasileiro.

PUBLICIDADE