Caio Henrique abre o jogo e fala sobre decepção no Grêmio

O lateral-esquerdo Caio Henrique chegou ao Grêmio no começo do ano com contrato de um ano. O jogador pertencia ao Atlético de Madrid, mas estava emprestado ao futebol brasileiro por não ter conseguido se adaptar muito bem ao estilo europeu de jogo.

PUBLICIDADE

O Atlético de Madrid é uma equipe reconhecida pelo poder defensivo. Os laterais costumam chegar ao ataque, mas também têm papeis defensivos importantes. Por não se adaptar, o jogador revelado pelo Santos foi emprestado ao Paraná, em 2018, ao Fluminense, em 2019, e ao Grêmio, em 2020.

No Tricolor, Caio Henrique decepcionou. Se esperava muito dele, mas o Atlético de Madrid pediu o jogador de volta para vendê-lo ao futebol francês. O atleta foi contratado pelo Monaco. O time espanhol topou na mesma hora o negócio.

PUBLICIDADE

Pelo Grêmio, Caio Henrique disputou apenas cinco partidas e não marcou gols. Em entrevista ao UOL, o jogador contou que tinha um contrato de empréstimo do Grêmio com uma cláusula que dizia que o Atlético de Madrid poderia chamá-lo de volta até o meio do ano.

PUBLICIDADE

“E a gente, no início do ano, não imagina que a Covid-19 tomaria aquelas proporções. Quando eu fiz os cinco jogos, o campeonato paralisou, fiquei um mês mais ou menos sem treinar”, disse Caio Henrique. Depois disso, o Atlético de Madrid pediu o retorno. 

PUBLICIDADE

Caio Henrique também testou positivo para a Covid-19 neste período e percebeu que não teria muito espaço no Atlético. Foi aí que surgiu a proposta do Monaco e ele decidiu ir para o clube francês, onde brigará pela vaga de titular.