Empresário de Renato quebra o silêncio e traz revelações sobre propostas pelo técnico; futuro está encaminhado

A temporada 2020 está bem próxima de ser concluída pelo Grêmio. Após sacramentar sua classificação à próxima edição da Copa Libertadores, com uma vitória sobre o Athletico Paranaense, o Imortal agora visa a grande decisão da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, com o primeiro jogo marcado para este final de semana, em Porto Alegre.

PUBLICIDADE

Técnico de maior longevidade à frente de uma equipe no atual cenário do futebol brasileiro, Renato Gaúcho ainda vive uma situação aberta no comando da equipe. O contrato do treinador será concluído após os dois jogos frente ao Palmeiras.

Nesta quarta-feira (24), o empresário do treinador, Gerson Oldenburg, disse em entrevista ao Globoesporte.com, que Portaluppi foi procurado por sete clubes. Os nomes das equipes, no entanto, não foram revelados, mas sabe-se que são três clubes do exterior e quatro do cenário nacional. Na última semana, foi especulado que o Rayyan, teria manifestado interesse na contração do técnico, mas Renato teria descartado a proposta. 

PUBLICIDADE

“Essa é a temporada que mais tivemos procuras de dentro e fora do país. Mas o Renato está focado no título”, disse Oldenburg ao Globo Esporte, enfatizando que o treinador só ouvirá propostas após realizar tratativas com a diretoria do Imortal, marcadas para depois da finalíssima da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Futuro encaminhado

Ainda segundo o Globo Esporte, Grêmio e Renato Gaúcho estão bem próximos de acertar uma renovação contratual por mais um ano. Integrantes do clube e o estafe do treinador se reuniram nesta quarta-feira (24), e agora tratarão das questões financeiras. 

PUBLICIDADE

Portaluppi e o presidente Romildo Bolzan tiveram uma reunião nesta terça-feira (23), para discutir a temporada 2021. Os dois teriam autorizado as outras partes a entrar nas tratativas para discutir o financeiro do acordo.