Atacante agrada Mancini e fica próximo de acerto com o Corinthians

O elenco do Corinthians passará por uma grande reformulação para a próxima temporada. O intuito da diretoria é melhorar a qualidade, além de dar uma enxugada na folha salarial, que vem aumentando seu valor a cada temporada que se passa.

PUBLICIDADE

Nos próximos dias, a diretoria alvinegra deve começar a definir algumas situações, pois o técnico Vagner Mancini tem mente quais são os atletas que estão fora dos seus planos para 2021. A expectativa é que as maiores mudanças aconteçam no setor ofensivo.

No ataque, está muito difícil continuar com Everaldo, Jonathan Cafú, Matheus Davó, Léo Natel e até mesmo o experiente Jô. Por enquanto, o treinador corinthiano mantém cautela e deve esperar o término do Campeonato Paulista, que terá início no domingo (28).

PUBLICIDADE

Em relação à chegada de novos reforços, o Timão fará apenas contratações pontuais. Existe também a possibilidade de alguns atletas emprestados retornarem para atuar na equipe de Mancini. Nesse sentido se enquadra o atacante Marquinhos, que vem atuando bem no Sport, mas seu empréstimo por lá se aproxima do fim.

PUBLICIDADE

De acordo com as informações do Globo Esporte, a diretoria do Corinthians já comunicou ao Sport que deseja o retorno do atacante assim que o Campeonato Brasileiro chegar ao fim. No entanto, a direção do Leão tenta uma nova negociação pela permanência do jogador.

PUBLICIDADE

Aos 24 anos, Marquinhos se tornou peça fundamental do Sport na disputa do Brasileirão, ajudando a equipe na permanência na Série A. Contudo, a boa temporada apresentada pelo atacante agradou também a comissão técnica do Timão, que planeja tê-lo na equipe em 2021.

Marquinhos demostra total interesse em voltar a vestir a camisa do Timão, mas prega cautela nesse momento. Sua intenção é continuar jogando constantemente, como vem acontecendo no Sport. Portanto, essa situação pode ser totalmente diferente no Corinthians.

Além do próprio Sport, há outras equipes interessadas na contratação do atacante, o que pode dificultar ainda mais o trabalho da diretoria corinthiana. O clube só deve ter um posicionamento do atleta após a disputa do Campeonato Brasileiro.