in

Diego Costa no São Paulo? Atacante topa reduzir pedida salarial para jogar no Tricolor

Reprodução - Getty Images
Publicidade

O São Paulo Futebol Clube está estudando e analisando os reforços disponíveis no Mercada da Bola para a temporada de 2021. Com técnico novo, Hernán Crespo, a diretoria do Tricolor Paulista estuda as possibilidades; e Diego Costa, de 32 anos, seria um bom reforço.

De acordo com informações do jornalista Bruno Andrade, do portal Goal, os dirigentes do São Paulo já estão em processo de negociação e estudam a melhor forma de contratar o atacante com o estafe do jogador. Segundo o jornalista, Diego Costa até aceitou diminuir a pedida salarial para jogar no Tricolor Paulista.

Diego Costa aceitou diminuir pedida de R$ 20 milhões por temporada

Segundo Andrade, a pedida salarial astronômica de R$ 20 milhões por temporada, que inicialmente assustou os dirigentes, agora poderá até ser reduzida. Fora do futebol desde dezembro, Diego Costa poderá topar jogar no São Paulo também pelo projeto apresentado pela diretoria, além do fator de ser comandado por Hernán Crespo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Janela da Major League Soccer pode ser empecilho para o São Paulo

De acordo com informações do site Bola Vip, dois clubes da liga norte-americana também estariam sondando a situação de Diego Costa, e isso poderia atrapalhar o negócio.

Apesar disso, o período é favorável para a contratação, já que a janela de transferências da MLS está aberta, o que facilitaria o negócio para os lados dos clubes dos Estados Unidos. O destino do jogador deverá mesmo ser o Brasil ou o Estados Unidos, já que Europa, Emirados Árabes, Arábia Saudita e Catar já fecharam suas janelas internacionais.

Publicidade
Publicidade
Rodrigo Monteiro

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.