Diego Costa no São Paulo? Atacante topa reduzir pedida salarial para jogar no Tricolor

O São Paulo Futebol Clube está estudando e analisando os reforços disponíveis no Mercada da Bola para a temporada de 2021. Com técnico novo, Hernán Crespo, a diretoria do Tricolor Paulista estuda as possibilidades; e Diego Costa, de 32 anos, seria um bom reforço.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do jornalista Bruno Andrade, do portal Goal, os dirigentes do São Paulo já estão em processo de negociação e estudam a melhor forma de contratar o atacante com o estafe do jogador. Segundo o jornalista, Diego Costa até aceitou diminuir a pedida salarial para jogar no Tricolor Paulista.

Diego Costa aceitou diminuir pedida de R$ 20 milhões por temporada

Segundo Andrade, a pedida salarial astronômica de R$ 20 milhões por temporada, que inicialmente assustou os dirigentes, agora poderá até ser reduzida. Fora do futebol desde dezembro, Diego Costa poderá topar jogar no São Paulo também pelo projeto apresentado pela diretoria, além do fator de ser comandado por Hernán Crespo.

PUBLICIDADE

Janela da Major League Soccer pode ser empecilho para o São Paulo

De acordo com informações do site Bola Vip, dois clubes da liga norte-americana também estariam sondando a situação de Diego Costa, e isso poderia atrapalhar o negócio.

PUBLICIDADE

Apesar disso, o período é favorável para a contratação, já que a janela de transferências da MLS está aberta, o que facilitaria o negócio para os lados dos clubes dos Estados Unidos. O destino do jogador deverá mesmo ser o Brasil ou o Estados Unidos, já que Europa, Emirados Árabes, Arábia Saudita e Catar já fecharam suas janelas internacionais.

PUBLICIDADE