Grêmio recebe proposta de R$ 66 milhões por atacante destaque em 2020 e presidente admite chances de venda

Finalista da Copa do Brasil 2020, o Grêmio já garantiu sua vaga na próxima Copa Libertadores independente do resultado no torneio copeiro contra o Palmeiras. Protagonista no mercado da bola nacional nos últimos anos, o Tricolor tem vendido muitos talentos para o futebol europeu. EM um curto intervalo, o Imortal negociou Everton Cebolinha e Pepê para o futebol português. E ao que tudo indica, mais jogadores podem estar de saída do clube gaúcho. 

PUBLICIDADE

Tido como um grande revelador de atletas nas categorias de base, trazendo jogadores com bom potencial, o Tricolor dos Pampas tem sofrido assédio de outros clubes por conta de suas promessas.

De acordo com informações do jornalista César Cidade Dias, o nome da vez que pode ser negociado pelo clube é o atacante Léo Chu. Destaque com a camisa do Ceará, onde disputa a temporada 2020 por empréstimo, o jogador de 20 anos desperta interesse de clubes no exterior. 

PUBLICIDADE

O jornalista aponta em seu canal no YouTube que empresários ligados ao futebol informaram que o Tricolor deve receber uma proposta de 10 milhões de euros (cerca de R$ 66 milhões na cotação atual) para a venda do atacante, e já admite a possibilidade de o negócio ser fechado.

PUBLICIDADE

Outra proposta

Recentemente, a diretoria do Tricolor dos Pampas recebeu uma consulta do Amiens, da França, que se mostrou interessado na contratação do jogador. Na oportunidade, os franceses ofereceram 4 milhões de euros por Léo Chu, e o Grêmio descartou prontamente. Com o aumento exponencial da proposta, que deve ser efetuada por outro clube, o Imortal já vê a negociação com bons olhos.

PUBLICIDADE

O Tricolor detém 100% dos direitos federativos do atacante de 20 anos, que a princípio retorna de empréstimo para reforçar o plantel gremista na próxima temporada.