Atacante assina contrato e é o primeiro reforço do Corinthians em 2021

A torcida do Corinthians está um pouco descreditada da equipe em relação à próxima temporada. Isso acontece devido ao fraco potencial do clube para realizar novas contratações, situação que pode ajudar na revelação de novos jovens talentos.

PUBLICIDADE

A expectativa agora é em relação aos jogadores das categorias de base do Timão. O técnico Vagner Mancini e o presidente Duílio Monteiro Alves revelaram que a base alvinegra terá mais visibilidade a partir da próxima temporada.

Mesmo sem muito poder financeiro, o Corinthians não descarta totalmente a possibilidade de contratar mais jogadores para o elenco. O clube apenas aguarda por opções no mercado, pois não quer fazer altos investimentos.

PUBLICIDADE

Seguindo nesse pensamento, a diretoria do Timão conseguiu acertar a contratação do atacante John Kléber. Aos 21 anos, o jogador chegou ao clube após rescindir seu contrato com a Ponte Preta e ficar livre para atuar em qualquer outra equipe. Seu novo vínculo tem validade de duas temporadas.

PUBLICIDADE

A ideia da diretoria do Corinthians é começar a dar oportunidades ao jovem atacante na equipe sub-23. Com isso, a expectativa é de que ele consiga ganhar mais experiência, sendo comandado pelo técnico Danilo, que pode ajudá-lo a chegar no time principal o mais rápido possível.

PUBLICIDADE

John Kléber estava atuando pelo Timão por empréstimo. Seu futebol apresentado convenceu aos dirigentes do clube, que negociaram por um acerto em definitivo. No entanto, isso só aconteceu após a Ponte Preta aceitar uma rescisão contratual com o atacante de maneira amigável.

Vale destacar que a categoria sub-23 do Corinthians foi alvo de muitas críticas da torcida, devido à falta de profissionalismo e contratações polêmicas. No mandato de Duílio, a situação promete ser diferente e o mandatário acertou as chegadas de Danilo e Alex, dois velhos conhecidos da torcida.

O novo atacante do Timão tem grandes chances de atuar na equipe principal caso apresente um futebol convincente em 2021. A posição de centroavante é carência no elenco de Vagner Mancini e John pode ser o nome ideal para a função, devido a sua boa estatura, com 1,93 m de altura.