in

Sem perder tempo, Corinthians define situação com Luis Quiñones, atacante do Tigres

Radar Esportes / Band
Publicidade

Com a atual temporada praticamente definida, o Corinthians começa a pôr em prática o planejamento para a próxima temporada. Desta forma, o clube almeja a chagada de alguns reforços pontuais, sem gastar muito dinheiro.

O setor ofensivo alvinegro deve passar por grandes alterações na próxima temporada. Atualmente, o técnico Vagner Mancini vem utilizando Leo Natel como titular em sua equipe, tendo Jô como reserva imediato, mas ambos não agradam.

Resta agora ao clube paulista analisar o mercado da bola. Desta maneira, o nome que vem sendo cogitado é o do atacante Luis Quiñones, do Tigres. O atacante foi um dos destaques da equipe mexicana na disputa do mundial de clubes.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A repercussão envolvendo a possibilidade do jogador reforçar o Corinthians na próxima temporada ganhou força entre os torcedores. No entanto, a diretoria alvinegra tratou de colocar um ponto final nisso, descartando a chance de uma negociação, já que a intenção é utilizar atletas da base.

O que impossibilita a chegada de Quiñones ao Timão é o próprio contrato do atleta com o Tigres. O vínculo contratual com o clube mexicano se encerra somente em 2023. Caso queira contratá-lo, o clube paulista teria que desembolsar cerca de R$ 23 milhões, valor considerado elevado.

Uma investida elevada pelo atacante não é vista com bons olhos no Corinthians, pois ele tem 29 anos e as condições financeiras do Timão não são das melhores. A intenção da diretoria alvinegra é dar mais oportunidades aos mais jovens e a situação de Quiñones se opõe a isso.

A diretoria do Corinthians fará o possível para atender aos pedidos do técnico Vagner Mancini e formar uma equipe competitiva na próxima temporada. No entanto, o momento financeiro do Timão pode impactar diretamente em relação a chegada de reforços de peso para o elenco.

O próprio Vagner Mancini e o presidente Duílio Monteiro Alves já deixaram bem claro que o objetivo é dar mais visibilidade para as categorias de base e muitos atletas começarão a ganhar oportunidades no time principal. Isso já deve começar a acontecer na disputa do Campeonato Paulista, que terá início no próximo domingo (28).

Publicidade
Publicidade
Vinicius Araújo

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.