Após reunião, diretoria do Corinthians define situação com o goleiro Walter

O Corinthians ainda terá que entrar em campo na próxima quinta-feira (25) para finalizar sua participação no Campeonato Brasileiro desta temporada, diante do Internacional. A escalação da equipe titular ainda não foi confirmada pelo técnico Vagner Mancini.

PUBLICIDADE

A equipe alvinegra não tem novos objetivos no Brasileirão desta temporada, pois não conseguiu se classificar para a Copa Libertadores da América. Como consolação, restou apenas comemorar a classificação para a Sul-Americana deste ano.

O desempenho do Corinthians no Brasileirão deixou a diretoria frustrada, pois foram conquistados somente 50 pontos até o momento e a décima colocação. Com isso, o elenco alvinegro passará por uma reformulação na próxima temporada.

PUBLICIDADE

No momento, quem está tendo situação discutida pela diretoria é o goleiro Walter. A intenção é se desfazer do arqueiro e que ele possa atuar em outro clube do futebol brasileiro onde tenha visibilidade. Isso vem deixando a torcida indignada, já que ele tem condições de ser titular com a camisa do Timão.

PUBLICIDADE

Como realizará poucas contratações e com o intuito de economizar dinheiro, o Corinthians vê com bons olhos a possibilidade de dar mais oportunidades para os jovens atletas e a posição de goleiro pode ser uma delas, pois Caíque França vem sendo cogitado para ser substituto de Cássio.

PUBLICIDADE

Formando bons goleiros nas categorias de base, o Timão vê com bons olhos a saída de Walter. Para isso acontecer, o arqueiro terá que abrir mão de alguns direitos jurídicos, já que o clube paulista não planeja arcar com gastos extras.

Uma reunião entre a diretoria do Corinthians e os representantes do goleiro já aconteceu, mas nada foi divulgado publicamente, o que deixa um tom de suspense no ar. No entanto, ainda há a possibilidade de uma reviravolta e de que o goleiro permaneça na equipe alvinegra.

Mesmo tendo sua saída pretendida pela direção corinthiana, Walter continuará momentaneamente no clube. No entanto, ele pode deixar o clube imediatamente caso aceite a oferta para defender o Cuiabá, clube recém-promovido à Série A do Brasileirão e que tem interesse na contratação do goleiro.