Grêmio coloca seis atletas no radar e quer reforçar meio-campo e ataque

O Grêmio deve ir em busca de jogadores para reforçar o elenco na temporada 2021. Duas posições são os focos principais: o meio-campo e o ataque. O Imortal Tricolor está em busca de um volante há algum tempo, mas em 2020 não conseguiu contratar este jogador.

PUBLICIDADE

O jornalista César Cidade Dias informou, em seu canal no YouTube, que o Grêmio deve investir pesado na contratação de um volante e de um atacante. Recentemente, o Tricolor vendeu o atacante Pepê para o Porto, de Portugal, por quase R$ 100 milhões. 

Neste cenário, o jornalista listou seis nomes, que estariam no radar do Grêmio para serem contratados. São eles: Pedro Aquino, Zé Ricardo, Matheus Fernandes, Walace, Rafael Carioca e Wellington. Este último jogador, aliás, está livre no mercado.

PUBLICIDADE

Renato sai ou fica no Grêmio?

A diretoria do Grêmio trabalha para reforçar o elenco para o ano de 2021, mas ainda não sabe se Renato Portaluppi vai continuar na equipe. O treinador tem contrato até o fim da Copa do Brasil. A decisão do torneio nacional acontece nos dias 28 de fevereiro e 7 de março.

PUBLICIDADE

O Grêmio enfrenta o Palmeiras com o primeiro jogo em casa e o segundo fora. A torcida espera um título para fechar o ano com uma taça importante, depois de decepções no Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

Renato já afirmou que com cinco minutos de conversa ele e o presidente Romildo Bolzan definem o negócio. O treinador está no Grêmio desde 2016 e conquistou títulos importantes neste período, como a Copa do Brasil, em 2016, e a Libertadores, em 2017.