Paulo Luz bate o martelo sobre futuro de Luiz Fernando; atacante marcou 1 gol em 31 jogos

O fim da temporada 2020 se aproxima. O Grêmio tem pela frente dois compromissos importantes. Nos dias 28 de fevereiro e 7 de março, o Imortal Tricolor disputa a final da Copa do Brasil contra o Palmeiras. Os jogos serão disputados em Porto Alegre e em São Paulo, respectativamente.

PUBLICIDADE

Apesar de a temporada ainda não ter acabado, o Grêmio já começa a pensar em 2021. O clube está monitorando o mercado da bola, de olho em reforços. A diretoria também olha para dentro do próprio elenco e vê nomes que podem sair ou continuar na equipe.

O atacante Luiz Fernando é um dos jogadores que está em reta final de contrato. O jogador pertence ao Botafogo e não deslanchou no Tricolor. Aos 24 anos, ela disputou 31 partidas pelo clube treinado por Renato Portaluppi e marcou apenas um gol.

PUBLICIDADE

Vice-presidente do Grêmio, Paulo Luz falou sobre o jogador. “O Luiz Fernando, o Grêmio tem uma cláusula de opção de manter o empréstimo até dezembro de 2021. Há um interesse do clube. É questão de tomar a decisão em um momento adequado”, disse o VP do Imortal.

PUBLICIDADE

O Grêmio pagou R$ 1 milhão para Luiz Fernando em 2020. Para ficar com o jogador até o final do ano, deve desembolsar quantia semelhante. A esperança é que o atleta passe a apresentar um bom futebol e marque gols com a camisa do Tricolor.

PUBLICIDADE

Nos bastidores, a diretoria do Grêmio busca reforços. De acordo com o presidente Romildo Bolzan, o clube procura de três a quatro jogadores que tenham nível para serem titulares do Grêmio. O meio-campo e o ataque são os principais pontos de buscas por reforços.