in

Paulo Luz bate o martelo sobre futuro de Luiz Fernando; atacante marcou 1 gol em 31 jogos

Lucas Uebel - Divulgação - Grêmio
Publicidade

O fim da temporada 2020 se aproxima. O Grêmio tem pela frente dois compromissos importantes. Nos dias 28 de fevereiro e 7 de março, o Imortal Tricolor disputa a final da Copa do Brasil contra o Palmeiras. Os jogos serão disputados em Porto Alegre e em São Paulo, respectativamente.

Apesar de a temporada ainda não ter acabado, o Grêmio já começa a pensar em 2021. O clube está monitorando o mercado da bola, de olho em reforços. A diretoria também olha para dentro do próprio elenco e vê nomes que podem sair ou continuar na equipe.

O atacante Luiz Fernando é um dos jogadores que está em reta final de contrato. O jogador pertence ao Botafogo e não deslanchou no Tricolor. Aos 24 anos, ela disputou 31 partidas pelo clube treinado por Renato Portaluppi e marcou apenas um gol.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vice-presidente do Grêmio, Paulo Luz falou sobre o jogador. “O Luiz Fernando, o Grêmio tem uma cláusula de opção de manter o empréstimo até dezembro de 2021. Há um interesse do clube. É questão de tomar a decisão em um momento adequado”, disse o VP do Imortal.

O Grêmio pagou R$ 1 milhão para Luiz Fernando em 2020. Para ficar com o jogador até o final do ano, deve desembolsar quantia semelhante. A esperança é que o atleta passe a apresentar um bom futebol e marque gols com a camisa do Tricolor.

Nos bastidores, a diretoria do Grêmio busca reforços. De acordo com o presidente Romildo Bolzan, o clube procura de três a quatro jogadores que tenham nível para serem titulares do Grêmio. O meio-campo e o ataque são os principais pontos de buscas por reforços.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!