Duílio perde a paciência com Michel Macedo e confirma novo lateral-direito no Corinthians

Sem ter nada o que disputar no Campeonato Brasileiro, o Corinthians ainda terá pela frente a partida com o Internacional, válida pela última rodada da competição. No entanto, o Colorado pode ser campeão nacional sobre o clube paulista.

PUBLICIDADE

Com situação definida na temporada, resta agora a diretoria se preocupar com a montagem do elenco para a disputa do Campeonato Paulista, que iniciará na próxima semana. Sem perder tempo e insatisfeito com a atual temporada, Duílio promete mudanças no elenco.

Quem vem perdendo moral dentro do clube é o lateral-direito Michel Macedo. O jogador é substituto imediato de Fagner, mas não vem atuando muito bem quando acionado, sendo alvo de críticas dos torcedores.

PUBLICIDADE

Ciente dessa situação, o presidente do Corinthians diz que planeja realizar modificações para a próxima temporada e a situação de Michel Macedo deve ficar complicada. O mandatário alvinegro disse que vai dar mais visibilidade para as categorias de base e o lateral-direito Igor Formiga chegará ao time principal.

PUBLICIDADE

Igor Formiga vem se destacando nas categorias de base do Timão há um bom tempo e parte da torcida acredita que ele é o nome ideal do momento para ser substituto imediato de Fagner, já que Michel Macedo não vem atuando bem, prejudicando o lado direito alvinegro.

PUBLICIDADE

Após o empate com o Vasco, no último domingo (21), o técnico Vagner Mancini deixou bem claro que vai começar a dar oportunidades para os atletas mais jovens. O treinador já tem em mente alguns nomes e as modificações devem começar a acontecer na disputa do Paulistão.

Há pouco tempo, surgiram especulações sobre uma possível dispensa de Michel Macedo. O atleta chegou a ficar afastado do clube por um determinado período, mas acabou retornando devido à falta de opções no elenco alvinegro.

No entanto, a situação deve ser completamente diferente na próxima temporada, já que Igor Formiga tem o apoio da torcida e o técnico Vagner Mancini deixou claro que novos atletas ganharão mais oportunidades ao longo de 2021, pois o clube vai investir pouco em contratações.