Renovação protocolar de Montiel no River Plate significa que Palmeiras está na briga por contratação

A Sociedade Esportiva Palmeiras está de olho no Mercado da Bola, principalmente do futebol sul-americano, que possui muitos bons jogadores que estão negociando vínculos com seus clubes, como no caso de Montiel, lateral-direito do River Plate, que foi um dos destaques da Libertadores 2020.

PUBLICIDADE

E, como sua vinda ao Palmeiras é muito especulada, apesar de o alviverde não se pronunciar, o diretor de futebol do Verdão, Anderson Barros, está sondando a situação dos jogadores do River, principalmente de dois, o atacante Borré e o lateral Montiel.

Jornalista afirmou que renovação de Montiel foi protocolar no River para que clube ‘não ficar de mãos vazias’

De acordo com informações fornecidas pelo jornalista Bruno Andrade, a renovação de Montiel com o River Plate foi apenas protocolar, o que significa que foi apenas um acordo para que o River não saia de ‘mãos vazias’ após a sua transferência para outro clube.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Segundo o jornalista, Montiel tem um carinho muito especial pelo River e também uma dívida de gratidão com o clube, por esse motivo renovou seu contrato, pois poderia deixar o clube em junho, sem que a diretoria arrecadasse nenhum valor com sua saída.

PUBLICIDADE

Palmeiras enfrentará forte concorrência da Europa

Clubes europeus também estariam interessados em contratar Montiel, por esse motivo, a contratação do jogador pelo Verdão seria considerada muito difícil, porém, não impossível devido ao forte poder financeiro do Palmeiras.

Lyon e o Vilarreal seriam os possíveis destinos do lateral-direito que é considerado um dos melhores da posição a Argentina. No Palmeiras, o Verdão procura reforçar o setor, já que Marcos Rocha e Mayke não estão dando conta do recado, em algumas ocasiões, Abel Ferreira teve que escalar Gabriel Menino na posição para tentar dar mais qualidade técnica ao Palmeiras.