Presidente do Grêmio cogita possível retorno de goleiro e anima torcida: ‘Seria ótimo’

Finalista da Copa do Brasil 2020, o Grêmio ainda possui dois compromissos pelo Campeonato Brasileiro antes de encarar o Palmeiras na grande decisão do torneio copeiro. Apesar do foco estar ainda na atual temporada, a diretoria do Imortal começa a traçar planos para a sequência do ano, visando a chegada de alguns reforços.

PUBLICIDADE

Na transição de uma temporada para outra, o Tricolor deve perder e se desfazer de algumas peças no plantel. Em entrevista ao quadro “Papo com o presidente”, da TV Grêmio, o mandatário Romildo Bolzan, falou sobre a chegada de possíveis contratações, entre elas uma volta do goleiro Marcelo Grohe, que atualmente joga no Al-Itthihad. 

O presidente gremista teceu inúmeros elogios ao jogador revelado pelo Imortal, mas classificou a possibilidade de retorno como inexistente no momento. 

PUBLICIDADE

“Acho difícil a questão do retorno do Marcelo Grohe. Seria ótimo, é um grande goleiro. Gosto muito do caráter dele, uma pessoa de grande estima, mas acho muito difícil o retorno dele. Não existe nenhuma chance”, disse o mandatário.

PUBLICIDADE

Altas cifras

Destaque com a camisa do Tricolor dos Pampas, Marcelo Grohe foi negociado junto ao Al-Itthihad, da Arábia Saudita em 2018. Na oportunidade, o arqueiro foi negociado por R$ 11,6 milhões ao clube asiático.

PUBLICIDADE

Cria da base gremista, Grohe defendeu a equipe por 19 anos, tendo disputado 408 jogos no profissional, onde atua desde 2005, quando faturou o título da Série B do Brasileirão. O arqueiro subiu todas as categorias na base tricolor. Os bons números de Grohe fizeram com que ele superasse o ídolo Danrlei, como goleiro com o maior índice de jogos no clube.