São Paulo sabe que pode perder Luciano a qualquer momento; artilheiro pode ir embora

O São Paulo perdeu todas as chances que ainda tinha de se sagrar o campeão brasileiro da atual temporada com o empate contra o Palmeiras na última sexta-feira (19/02). O único jogador tricolor que pode comemorar algo com o resultado do Choque-Rei foi Luciano, que marcou um gol de pênalti no segundo tempo do jogo e atingiu a artilharia do brasileirão ao lado de Claudinho do Bragantino, Marinho do Santos e Galhardo do Internacional. Os quatro jogadores estão empatados com 17 gols. 

PUBLICIDADE

O desempenho acima da média de Luciano pode causar problemas para o São Paulo no final da temporada, já que o clube dificilmente conseguirá blindar seu artilheiro do assédio de clubes estrangeiros. 

O staff do jogador nega qualquer tipo de proposta no atual momento, no entanto, o São Paulo já tem conhecimento de sondagens de clubes da China, do Oriente Médio e até da Europa. 

PUBLICIDADE

O clube vive grave crise financeira e já se desfez do jogador Brenner, que fazia uma das melhores duplas de ataque do campeonato ao lado de Luciano. Brenner foi vendido para Cincinnati, dos EUA, por 13 milhões de dólares (R$ 69,9 milhões), e o clube ainda espera arrecadar mais R$ 100 milhões com vendas durante o ano de 2021. Por esses motivos o São Paulo sabe que dificilmente permanecerá com Luciano no seu elenco caso uma proposta chegue na próxima janela. 

PUBLICIDADE

Luciano está com 27 anos de idade e vive atualmente o auge da sua carreira com a camisa tricolor. O jogador chegou ao São Paulo vindo do Grêmio em uma troca que envolveu o também atacante Everton, que não vivia boa fase no Morumbi.

PUBLICIDADE