in

Grêmio promete trazer até quatro reforços, e presidente admite interesse em craque do futebol sul-americano

Lucas Uebel - Divulgação - Grêmio
Publicidade

Com o término da temporada 2020 bem próximo de ser atingido, o Grêmio já monitora no mercado a contratação de reforços para o seu plantel. Mesmo diante da incertezacerca da permanência do técnico Renato Gaúcho, a diretoria do Imortal visa reformular parte do elenco. Em entrevista para as redes sociais do clube, o presidente Romildo Bolzan indicou que o clube busca até quatro atletas de alto nível para figurar no time titular. 

Segundo Bolzan, o Tricolor está bem munido no setor defensivo e o foco nas contratações será do meio para frente. “O Grêmio pretende trazer três ou quatro jogadores com nível de titularidade. Pretendemos fazer essa complementação nas posições que achamos que temos que reforçar. Elas passam pelo meio de campo e pelo ataque”, disse o mandatário no quadro Papo com o presidente. 

Interesse em craque sul-americano

Um dos jogadores que o Grêmio admite interesse em contratá-lo para a próxima temporada é o colombiano Rafael Borré, do River Plate. O atleta de 25 anos tem contrato com os Millonarios até junho deste ano, e tem futuro incerto por lá. No clube argentino desde 2017, o atacante já participou de conquistas como Copa Libertadores e Recopa. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

“Tem (interesse do Grêmio em Borré). Mas pelo que eu sei, ele está vendido… mas que tem, tem (interesse do Grêmio)”, afirmou Romildo Bolzan, que aproveitou para tecer inúmeros elogios ao colombiano. Além do Grêmio, o Palmeiras se mostra interessado na contratação de Borré, e já chegou até formular uma proposta pelo atleta. 

Ainda no papo, o presidente Romildo Bolzan falou de outros jogadores que foram especulados no Tricolor, como ex-jogadores do clube, Marcel Grohe, Douglas Costa e Luan, bem como o meio-campista Claudinho, destaque com a camisa do Red Bull Bragantino na disputa do Brasileirão 2020. O Tricolor promete ir ao mercado após a finalíssima da Copa do Brasil contra o Palmeiras, que tem os jogos marcados para os dias 28 de fevereiro e 7 de março. 

Publicidade
Publicidade