Zagueiro que disputou Copa do Mundo entra na mira do Flamengo e pode reforçar o time

O Flamengo segue vivo na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro e só depende de si mesmo para erguer a taça. Domingo, no Estádio do Maracanã, contra o Internacional, o Fla tem a chance de assumir a liderança da competição nacional. O Colorado é o líder no momento.

PUBLICIDADE

Fora das quatro linhas, o Flamengo já pensa em contratações para a próxima temporada. O clube não deve investir muito, como em anos anteriores, mais alguns nomes de peso podem chegar. No momento, o zagueiro Miranda é uma das possibilidades.

O jogador de 36 anos, titular da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2018, vai deixar o Jiangsu Suning, da China. O vínculo termina no fim do ano, o time chinês tinha o interesse de renovar até o fim do ano, mas isso não vai acontecer. Miranda quer antecipar a volta ao Brasil e definir seu futuro.

PUBLICIDADE

Três equipes se apresentam como possíveis destinos do jogador. Uma delas é o Flamengo. Diferente de São Paulo e Coritiba, o Tricolor o Rubro-negro ainda não procurou o zagueiro para conversar, mas observação toda a situação do atleta. Miranda está fora do Brasil desde 2011.

PUBLICIDADE

O zagueiro foi tricampeão brasileiro pelo São Paulo, entre 2006 e 2008. Em 2011, foi negociado com o Atlético de Madrid, da Espanha. Ainda na Europa, jogou pela Inter de Milão. Desde 2019, Miranda está no futebol chinês.

PUBLICIDADE

No Flamengo, o jogador poderia ser titular ao lado de Rodrigo Caio. Atualmente, William Arão tem sido utilizado na posição. Gustavo Henrique e Leo Pereira, contratados no ano passado, não conseguiram se firmar no time titular.