Reformulação no Corinthians: zagueiro deve ser primeiro a ‘abandonar’ o clube

Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, sempre deixou bem claro que sua maior preocupação era diminuir as dívidas do clube. Em gestões anteriores, o Timão vinha sofrendo muito financeiramente e isso deve continuar pelos próximos anos, dificultando a chegada de reforços.

PUBLICIDADE

Tentando amenizar essa situação, o mandatário alvinegro planeja realizar uma ‘faxina’ no clube, se desfazendo de jogadores caros e que estão fora dos planos do técnico Vagner Mancini. Essa atitude pode ajudar na chegada de reforços pontuais, sem prejudicar a parte financeira.

Duílio deve começar a tomar essas decisões após o término do Campeonato Brasileiro, que já está na reta final. O técnico Vagner Mancini deve ter reuniões com a direção para deixar claro sua intenção de trabalho para a próxima temporada, contando com um elenco mais enxuto.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O primeiro a ser negociado pelo Corinthians deve ser o zagueiro Marllon, que vem despertando interesse do Atlético-GO. De acordo com as informações do GE, a diretoria do clube goiano vem trabalhando forte para tentar a liberação do defensor, que está fora dos planos de Mancini.

PUBLICIDADE

O Timão demostra ter um bom relacionamento com a diretoria do Dragão, já que existem dois jogadores do clube atuando pelo Atlético-GO. Trata-se de João Victor, zagueiro, e Janderson, que é atacante. Esse último nome, inclusive, vive a expectativa de continuar por lá.

PUBLICIDADE

A saída de Marllon do Corinthians deve acontecer através de um empréstimo, sem custos adicionais ao clube goiano pela transferência. O negócio pode ser fechado sem muitas delongas caso o Dragão aceite arcar com 100% dos salários do defensor.

Marllon chegou a ter algumas oportunidades com a camisa do Timão, mas parece não ter agradado muito ao técnico Vagner Mancini. O zagueiro foi utilizado em 16 partidas ao longo de 2020, num total de 56 em que o clube disputou.

A diretoria do Atlético-GO vê com bons olhos a chegada de Marllon através de empréstimo, já que o atleta deve ficar encostado caso continue no Timão. Além disso, o Dragão não continuará com o zagueiro João Victor, que pertence ao Corinthians e deve retornar à equipe de Mancini na próxima temporada.