in

Muricy intervém e consegue desconto para o São Paulo fechar com defensor destaque; negócio é milionário

Rubens Chiri - Divulgação - São Paulo
Publicidade

Ainda vivo na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro, o São Paulo entra em ação nesta sexta-feira (19) encarando o clássico “Choque-Rei” contra o Palmeiras, no Morumbi. Matematicamente com chances, o Tricolor tenta encurtar a diferença para Internacional e Flamengo para continuar sonhando.

Em meio a este cenário de esperança para alguns torcedores e sentimento de “jogar a toalha” para outros, a diretoria Tricolor não esconde que já visa o planejamento para a próxima temporada, que já se inicia neste mês com o início do Campeonato Paulista.

Com o novo comandante, Hernán Crespo, o São Paulo está de olho no mercado para viabilizar a chegada de alguns reforços. Se adaptando ao clube do Morumbi, o argentino chegou cheio de confiança de executar um bom trabalho, mas já foi avisado que terá apenas contratações pontuais.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Negócio esquentou

Tentando ser o mais assertivo possível, o Tricolor já manifestou o interesse na contratação do zagueiro Kanu, do Botafogo. Mesmo diante da terrível campanha do Glorioso, o defensor se mostrou um grato destaque na equipe carioca.

Para liberar Kanu, o Botafogo, no entanto, resolveu endurecer as tratativas, e inicialmente, pediu R$ 9 milhões, cifras consideradas altas pela cúpula são-paulina.

Contudo, o cenário parece ter mudado e o São Paulo se aproximou de um acordo pelo jogador. De acordo com o portal UOL Esporte, os cariocas acataram um pedido de desconto solicitado por Muricy Ramalho, e aceitam negociar Kanu por R$ 6 milhões, desde que continue com 50% dos direitos federativos do jogador.

Ao que tudo indica, com os novos valores, as tratativas entre as duas partes devem se intensificar nos próximos dias. O nome do jovem defensor conta com a aprovação do próprio Muricy, que exerce uma função de diretor em sua volta ao clube do Morumbi, e do novo técnico Hernán Crespo.

Publicidade
Publicidade