Sem Gabriel, Mancini esboça escalação do Corinthians para enfrentar o Vasco

O Corinthians precisa urgentemente se recuperar na disputa do Campeonato Brasileiro. O sonho da Libertadores ficou ainda mais distante após a derrota para o Santos, mas o técnico Vagner Mancini prega cautela e diz acreditar numa classificação de sua equipe para a competição.

PUBLICIDADE

O próximo adversário do Timão na disputa do Brasileirão será o Vasco da Gama, na Neo Química Arena, no próximo domingo (21). O jogo promete ser emocionante, pois o clube paulista quer se aproximar do oitavo colocado e o Gigante da Colina tem como objetivo se livrar do rebaixamento.

Vagner Mancini terá pelo menos uma dor de cabeça para montar sua equipe. O volante Gabriel sofreu uma pequena lesão no músculo da coxa na partida contra o Santos e pode ser desfalque contra o Vasco. O jogador segue em recuperação e não treina normalmente com seus companheiros.

PUBLICIDADE

Sem saber se poderá contar com a presença de Gabriel contra o Vasco, o técnico Vagner Mancini esboça a seguinte escalação nos treinamentos: Cássio; Fagner, Fábio Santos, Jemerson e Gil; Cantillo, Xavier, Cazares, Mateus Vital e Gustavo Silva; Léo Natel.

PUBLICIDADE

O desfalque do camisa 5 fará a diferença no setor defensivo corinthiano, pois ele ganhou a confiança do técnico Vagner Mancini e vem sendo titular absoluto da equipe. No Timão, o volante é líder em desarmes e tem cerca de 85% de acerto de passes.

PUBLICIDADE

A notícia boa que anima a torcida do Corinthians e também ao técnico Vagner Mancini é o retorno do lateral-direito Fagner. Ele não entrou em campo contra o Santos, pois cumpriu suspensão após levar o terceiro cartão amarelo na partida contra o Flamengo.

Fagner é um dos principais jogadores do Timão e vem ajudando a equipe nos últimos jogos, tanto no setor ofensivo quanto no setor defensivo. Ele vem fazendo uma bela dupla pelo lado direito ao lado de Gustavo Silva, surpreendendo a muita gente, incluindo os torcedores.

Atualmente, o Corinthians está em décimo lugar no Campeonato Brasileiro e mesmo assim mantém viva a esperança de se classificar para a Libertadores. Ao que tudo indica, o oitavo colocado da competição conseguirá se classificar. Hoje, quem ocupa essa posição é o Santos.