Diretoria do Corinthians ‘bate o martelo’ e define situação com o goleiro Walter

A temporada do Corinthians está sendo muito preocupante para os torcedores. O clube conseguiu escapar da zona de rebaixamento após a chegada do técnico Vagner Mancini e a expectativa era por uma classificação à Libertadores. No entanto, esse sonho ficou bem distante.

PUBLICIDADE

Em determinado momento, todos começaram a acreditar numa volta por cima do Timão, pois Mancini conseguiu dar um padrão de jogo á sua equipe. Contudo, tudo foi por água a baixo após a equipe começar a oscilar no Brasileirão, perdendo jogos importantes.

Tido como um dos principais trunfos do Corinthians durante muitos anos, o setor defensivo voltou a apresentar muitas dificuldades, sofrendo muitos gols na disputa do Campeonato Brasileiro. Parte da torcida começou a criticar o goleiro Cássio e pedindo a presença de Walter entre os titulares.

PUBLICIDADE

Mesmo na reserva, Walter tem grande importância no Corinthians, pois atua em grande estilo quando é acionado. No entanto, o arqueiro pode estar de saída, já que, de acordo com o portal Uol, a diretoria topa liberá-lo caso a rescisão seja feita de forma amigável, sem a necessidade do clube arcar com despesas extras.

PUBLICIDADE

No momento, a repercussão que agita o mercado é a possibilidade do goleiro alvinegro reforçar o Cuiabá, que vai disputar a Série A do Brasileirão da próxima temporada. No entanto, a discussão do momento é em relação à rescisão contratual com o Timão ou até mesmo uma transferência através de empréstimo.

PUBLICIDADE

Walter está no Corinthians desde 2013 e muitos entendem que chegou a hora dele ser destaque em outro clube, já que será muito difícil tomar a titularidade de Cássio, que apesar das falhas, é visto com bons olhos pelo técnico Vagner Mancini. Com isso, o comandante deve mantê-lo no time titular na próxima temporada.

A nova diretoria do Timão enxerga também que esse é o momento ideal para começar a dar mais oportunidades para os goleiros que vem sendo formados nas categorias de base do clube. No momento, quem poderia ser o substituto de Cássio caso Walter seja negociado, é Caique França, que retornou do Oeste.

Não é a primeira vez que Walter tem sua saída cogitada no Corinthians. Num passado recente, o goleiro foi especulado por Fluminense e São Paulo, mas optou por permanecer no Timão. Agora a situação é diferente, já que, mesmo aos 33 anos, acredita-se que ele tem grande potencial para defender outro grande clube em alto nível.