Adeus Renato? Grêmio teria pré-acerto com novo técnico para a temporada 2021; jornalista traz detalhes

Questionado por uma parte da torcida do Grêmio pela oscilação da equipe na temporada 2020, o técnico Renato Gaúcho ainda tem um futuro incerto no clube gaúcho. Com contrato se encerrando após a grande decisão da Copa do Brasil frente ao Palmeiras, Portaluppi deixou para resolver seu futuro com a diretoria do Imortal depois das finalíssimas.

PUBLICIDADE

Treinador mais longevo do futebol nacional, Renato Gaúcho pode estar de saída do Tricolor dos Pampas, em um processo de reformulação que a diretoria visa fazer no futebol.

De acordo com informações do jornalista César Fabris, da “Rádio Grenal”, o Grêmio não renovará com Portaluppi, e já teria um acordo com um outro nome. Trata-se de Tiago Nunes, que no início da temporada comandou a equipe do Corinthians, e atualmente está disponível no mercado.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

“A informação do nosso repórter César Fabris é que o técnico Tiago Nunes tem um pré-acerto com o tricolor para assumir o time na temporada de 2021”, publicou o perfil oficial da emissora no final da tarde desta quinta-feira (18). 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Conversa agendada

O que é de conhecimento público é que Renato Gaúcho terá uma reunião com a cúpula diretória do Tricolor após as finais da Copa do Brasil. Um resultado negativo frente ao Palmeiras no torneio copeiro pode selar de vez o encerramento dos trabalhos do treinador no comando da equipe gaúcha. 

“Meu único plano é buscar a vaga direta para a Libertadores e trabalhar para buscar o título da Copa do Brasil. É isso que tenho na cabeça. Depois eu tenho uma conversa com o presidente. No momento em que tudo acabar, eu sento e converso com ele”, afirmou Portaluppi, em entrevista recente ao Globo Esporte.

Saída de Pepê

Depois de muitos rumores e a existência de uma “novela”, a negociação envolvendo o jovem Pepê para o Porto foi confirmada nesta tarde pelo Grêmio. Destaque na equipe sulista, o jogador de 23 anos foi negociado por 15 milhões de euros. O atleta, no entanto, só deixará o Imortal no segundo semestre.