Roger Guedes e mais 2: os reforços que Renato Portaluppi pode ter; se ficar no Grêmio

O Grêmio tem um compromisso de peso contra o Palmeiras na final da Copa do Brasil, mas se engana quem pensa que o pensamento da diretoria do clube só esta na decisão marcada para os dias 28 de fevereiro, na Arena do Grêmio, e 7 de março, no Allianz Parque.

PUBLICIDADE

O Grêmio já pensa em reforços para a próxima temporada. Este período do ano é sempre marcado por especulações que nem sempre se concretizam. Neste momento, três nomes são cotados no Imortal Tricolor, pelo menos para a imprensa.

Roger Guedes, atacante que passou por Atlético-MG e Palmeiras, que atualmente defende o Shandong Luneng, da China, é um deles. O jogador sempre tem o nome ventilado em algum clube durante as janelas de transferência. Resta saber se isso vai se concretizar ou se será apenas mais uma especulação que ilude os torcedores.

PUBLICIDADE

Outro nome que pode ser contratado pelo Grêmio é o zagueiro Messias, do América-MG. O empresário do jogador, porém, despista sobre qualquer interesse do Grêmio ou de outros clubes. Oficialmente, não há propostas pelo jogador.

PUBLICIDADE

Por fim, um terceiro nome que surge nos bastidores envolvendo o Grêmio é do atacante Vitor Bueno. O jogador é reserva no São Paulo e poderia ser uma boa opção para Renato Portaluppi no Grêmio. Aí entra outra questão que também mexe com a torcida: será que Renato vai ficar no Imortal para a temporada 2021.

PUBLICIDADE

O treinador que chegou ao clube em 2021 tem contrato até a final da Copa do Brasil.  Depois disso, ninguém sabe ainda se ele vai ficar ou vai sair. Renato está no Grêmio desde 2016 e conquistou títulos importantes neste período.