Muricy Ramalho dá aval e volante encaminha saída do São Paulo; detalhes vêm à tona

A temporada 2020 ainda não acabou, mas o São Paulo já vem traçando mudanças para o ano de 2021 em sua equipe, seja no profissional ou até mesmo nas categorias de base.

PUBLICIDADE

De volta ao Tricolor do Morumbi para exercer um cargo de diretor, o ex-treinador Muricy Ramalho participará ativamente das decisões na viabilização de reforços e liberação de alguns jogadores.

Cria da base, o jovem volante Marcos Júnior, de 21 anos, está sendo negociado com a Ponte Preta. Por exceder a idade do sub-20 no último mês, o jogador não será alçado ao profissional do clube, e sim será emprestado para ganhar maior bagagem. A ida do atleta para a Macaca ainda depende de uma ampliação de contrato dele para o Tricolor. 

PUBLICIDADE

O vínculo inicial dele com o São Paulo se encerra em dezembro, mas a diretoria visa esticar o prazo antes de realizar qualquer tipo de negociação. Além disso, o Tricolor quer ter a prioridade de ter algum atleta da base da Ponte como contrapartida no acerto. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Nesta situação, a Macaca espera resolver os últimos ajustes do acerto até o final desta semana. Apesar de não falar do assunto publicamente, o time campineiro trabalha com a possibilidade de contar com Marcos Júnior já na fase de pré-temporada a ser realizada em Itu. As informações foram reveladas pelo Globoesporte.com. 

Sondado

Marcos Júnior já vinha sendo especulado e procurado pela Ponte Preta há pelo menos duas semanas. O jogador foi uma indicação do técnico André Jardine para a comissão técnica da Macaca. O período de mudança na cúpula diretória do São Paulo, no entanto, atrasaram as tratativas.