in

De saída do Grêmio? Renato Gaúcho é cotado no Atlético-MG e toma decisão sobre o futuro

Lucas Uebel - Divulgação - Grêmio
Publicidade

A temporada 2020 está bem próxima de ser concluída no futebol brasileiro, e junto com o seu término, as movimentações do mercado prometer ser intensas. Finalista da Copa do Brasil, o Grêmio vive um cenário de incertezas para a próxima temporada, e só deve definir das situações após a decisão com o Palmeiras pelo torneio copeiro.

Uma das incógnitas na equipe do Tricolor dos Pampas é acerca da permanência ou não do técnico Renato Gaúcho. Treinador mais longevo do futebol nacional, Portaluppi ainda não chegou a um acordo pela renovação com a diretoria gremista, e vem sendo sondado por outras equipes no mercado. 

Questionado por alguns torcedores, que pedem uma mudança no comando, Renato já foi cotado no Flamengo e o interessado mais recente é o Atlético-MG, que deve perder Jorge Sampaoli para o futebol europeu.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Decisão tomada

Apesar das especulações em torno de uma possível saída do Grêmio para outra equipe, Portaluppi deixou claro que não ouvirá propostas enquanto não se reunir com o presidente Romildo Bolzan para discutir uma renovação. O treinador também já enfatizou que o seu desejo é permanecer no comando da equipe gaúcha. 

“Meu único plano é buscar a vaga direta para a Libertadores e trabalhar para buscar o título da Copa do Brasil. É isso que tenho na cabeça. Depois eu tenho uma conversa com o presidente. No momento em que tudo acabar, eu sento e converso com ele”, disse o treinador ao Globoesporte.com.

Procurado recentemente, o empresário de Renato, Gerson Oldenburg, também já rechaçou a existência de alguma conversa com o Galo. Executivo de futebol no clube mineiro, Rodrigo Caetano já tentou a contratação do treinador quando trabalhava no Flamengo. 

Em coletiva, o vice-presidente do Tricolor, Paulo Luz foi outro membro da cúpula diretória do clube gaúcho que manifestou interesse pelo “fico” de Renato Gaúcho, mas garantiu que isso só será feito após o encerramento da atual temporada. 

Publicidade
Publicidade