Cássio tem titularidade questionada no Corinthians e Vagner Mancini é pressionado por troca

O Corinthians encontra-se no momento mais decisivo da temporada e qualquer falha pode atrapalhar os planos do clube para 2021. O Timão luta para chegar à zona de classificação para a Copa Libertadores de América e necessita de uma melhor pontuação.

PUBLICIDADE

A equipe de Vagner Mancini enfrentará o Santos nesta quarta-feira (17). O jogo será um confronto direto pela classificação para Libertadores. O clube da Baixada Santista soma 50 pontos ganhos e está na 9ª posição, enquanto o Timão está em 10° lugar com 49 pontos.

A preocupação da torcida alvinegra nos últimos jogos é em relação ao desempenho do goleiro Cássio. O ídolo corinthiano vem falhando em determinadas situações. No entanto, o próprio arqueiro nega essas possíveis falhas.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Segundo as informações do blog do Perrone, do portal Uol, existe uma pressão interna envolvendo a possibilidade de Cássio perder a vaga de titular. Esse questionamento já chegou até o técnico Vagner Mancini, que não pretende fazer essa alteração no momento.

PUBLICIDADE

Com o término da temporada, a expectativa é de que o técnico alvinegro repense na situação do arqueiro corinthiano, pois ele vem falhando em lances que não costumava errar quando estava em alta na equipe em momentos importantes.

PUBLICIDADE

Após perder para o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, no último domingo (14), pelo placar de 2 a 1, muitos consideraram que o segundo gol do clube carioca foi falha de Cássio. No entanto, o arqueiro tratou de se defender em entrevista coletiva na última terça-feira (16).

“Tem gente que critica e a gente vai olhar e ele não fez nem metade do que eu fiz. A pessoa fala, mas não fez e quer se achar no direito. Mas eu respeito todo mundo”, disse o goleiro corinthiano, insatisfeito com críticas de algumas pessoas ligadas ao clube.

Atualmente, o substituto de Cássio é Walter. Apesar de estar ocupando o banco de reservas há algum tempo, Walter é considerado um dos melhores goleiros do futebol brasileiro e poderia substituir Cássio sem muitas dificuldades.