Crespo explica motivo por ter escolhido São Paulo ao invés de Santos ou Chile e empolga torcida: ‘Me arrepiou’

Esta quarta-feira (17) foi marcada pela apresentação de Hernán Crespo como novo técnico do São Paulo. Após se destacar no comando do Defensa y Justicia, faturando a Copa Sul-Americana, o ex-camisa 9 da seleção argentina, se mostrou motivado para iniciar um importante desafio em sua recente carreira de treinador.

PUBLICIDADE

Crespo desembarcou em solo brasileiro na última terça-feira (16), e pouco tempo depois já se reuniu com a diretoria do Tricolor do Morumbi para traçar o planejamento visando a temporada 2021. Na coletiva realizada nesta manhã, o treinador foi questionado sobre as motivações de vir para o São Paulo, uma vez que em entrevista recente para a emissora argentina “TyC Sports”, ele revelou que Santos e a Seleção do Chile havia o procurado.

“Quando se deu a possibilidade de falar com a diretoria do São Paulo, foi tudo muito fácil e simples. Tem a ver com o sentimento, do que vibra, do que se sente. A conexão rápida com as pessoas. Gostei, me arrepiou a pele, me deu energia e me encantei. Houve pouco tempo para decidir. Mas os documentos dizem que precisamos esperar mais. Mas a escolha foi muito simples”, disse o treinador argentino. 

PUBLICIDADE

Paciência 

Ainda na coletiva de apresentação, Crespo prometeu montar uma equipe competitiva no São Paulo, e sinalizou que possivelmente deve fazer isso sem muitas contratações. Buscando um futebol de protagonismo, o novo treinador do São Paulo, pediu tempo e paciência ao torcedor tricolor, algo que não vem sendo muito comum na equipe, tendo em vista que a fila de títulos de grande expressão incomodam e muito o são-paulino.

PUBLICIDADE

Sem estreia programada, Crespo deve entrar em um processo de adaptação no clube brasileiro antes de realizar a sua estreia no São Paulo. A própria diretoria do clube sugeriu que o treinador tenha um tempo para se habituar no primeiro desafio como técnico fora de seu país. 

PUBLICIDADE