Grêmio mira contratação de destaque do futebol brasileiro e jornalista ‘dedura’ negócio: ‘Proposta oficial’

A medida que a temporada 2020 vai chegando ao fim, diversas especulações em torno do mercado da bola já estão surgindo, agitando os noticiários. Visando uma possível reformulação no seu atual elenco, a diretoria do Grêmio deve entrar forte na janela de transferências para reforçar o plantel do Imortal, mesmo o técnico Renato Gaúcho não tendo a permanência garantida na equipe. 

PUBLICIDADE

Diante das possíveis saídas de jogadores poucos aproveitados e outros que não vão renovar vínculo, o Tricolor dos Pampas está atento ao mercado, e um dos nomes que tem sido cogitado no time é o do zagueiro Messias, um dos grandes destaques com a camisa do América-MG, na bela campanha desempenhada na Série B do Brasileirão, onde o time foi vice-campeão e carimbou o acesso, e na Copa do Brasil, torneio em que os mineiros avançaram até às semis, feito histórico para o clube. 

De acordo com informações do jornalista Diogo Rossi, em seu canal no YouTube, o Grêmio já formalizou uma proposta por Messias, mas há um entrave no negócio: valores. 

PUBLICIDADE

“O Grêmio fez uma proposta oficial pelo zagueiro Messias, mas a negociação não avançou nos moldes propostos pelo Grêmio. O América entende que os valores propostos pelo Tricolor estão abaixo do valor de mercado”, disse o jornalista. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Consultado pelo repórter Lucas Mello, o empresário do defensor afirmou ter tido conhecimento da informação via imprensa. Também procurado, o presidente do América-MG, Marcus Salum rechaçou ter recebido proposta do Imortal pelo jogador.

Bons números 

Com a carreira construída no América, Messias ostenta números expressivos com a camisa alviverde. São 153 jogos disputados pelo Coelho, com sete gols marcados, e três acessos faturados na equipe de Belo Horizonte para a elite nacional. Além da última temporada, o zagueiro subiu com a equipe nas temporadas de 2015 e 2017 – quando também foi campeão do certame nacional.